Super banner

Robson Magela pede câmeras de segurança nas unidades de saúde e na UPA

Robson Magela pede câmeras de segurança nas unidades de saúde e na UPA

Ao usar a tribuna na reunião ordinária da Câmara Municipal nesta quinta-feira (2) de março, o vereador Robson Magela (PRB) solicitou que a Prefeitura de Araxá estude a viabilidade da implantação de câmeras de segurança nas unidades de saúde do município e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O parlamentar também pediu que a Administração Municipal reforme a Escola Padre Inácio e aumente a partir de 2018 o desconto para quem paga o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) à vista.

Câmeras de segurança

Robson destacou que a implantação de câmeras nas áreas externas e internas das unidades de saúde de Araxá e na UPA, que será inaugurada em breve, tem como objetivo garantir a segurança de pacientes, médicos e demais profissionais da área de saúde. Essas câmeras servirão para reforçar a segurança feita nesses locais por vigilantes patrimoniais, combatendo assim a depredação do patrimônio público.

As câmeras de segurança inibirão as tentativas de agressões a médicos e profissionais de saúde que podem acontecer devido a demora no atendimento aos pacientes em dias de grande demanda. Além disso, os equipamentos servirão também para fiscalizar o atendimento que é prestado à população na rede municipal de saúde de Araxá.

Reforma da Escola Padre Inácio

O vereador pediu a reforma completa da Escola Municipal Padre Inácio, localizada na zona rural de Araxá, e que seja adquirido um novo mobiliário para esta instituição de ensino. Robson esteve na escola, que tem 126 alunos do 1º e 2º período do Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, e constatou a falta de estrutura do local.

Ele apresentou fotos que mostram a situação em que se encontra a Escola Padre Inácio, que atende as regiões do Mourão Rachado, Morro da Mesa e Usina Tamanduá.

Aumento no desconto do IPTU

Robson solicitou que a Administração Municipal analise a possibilidade de aumentar o desconto, a partir de 2018, para os cidadãos que pagam à vista o IPTU. Atualmente o desconto é de 10%.

O vereador lembrou que o Projeto de Lei 05/2017, de autoria do Executivo e aprovado na reunião desta terça-feira, altera dispositivos do Código Tributário Municipal com a finalidade de incentivar os inadimplentes a regularizarem os seus débitos de IPTU.

Para Robson, é preciso criar condições também para incentivar a população a pagar o IPTU à vista. Para isso é necessário possibilitar que as pessoas que pagarem o imposto em parcela única tenham um desconto maior. A solicitação do vereador será encaminhada para a Secretaria Municipal de Fazenda, Planejamento e Gestão.

Transitolândia e faixa de pedestre

O vereador também pediu que a Prefeitura de Araxá firme um novo convênio com a Polícia Militar de Minas Gerais no valor necessário para a conclusão da Transitolândia do 37º Batalhão. Robson esteve no batalhão e conheceu o projeto, que é uma cidade mirim destinada a educar e preparar as crianças em idade escolar para a rotina diária no trânsito.

Robson informou que a maior parte da Transitolândia do 37º Batalhão da Polícia Militar já está pronta e salientou que ainda são necessários recursos para a conclusão deste importante projeto, que visa transformar as crianças de Araxá em pedestres e condutores de veículos mais conscientes das suas responsabilidades no trânsito.

Ainda tratando sobre o trânsito, Robson solicitou à Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania que seja implantada uma faixa de pedestre na esquina da rua Rio Branco com a rua Tenente Joaquim de Ávila, no Centro de Araxá, pois os veículos não dão preferência para os pedestres neste local.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *