Super banner
Super banner

Rotary Club e Uniaraxá promovem ação contra a hepatite C

Rotary Club e Uniaraxá promovem ação contra a hepatite C

O Rotary Internacional, com o apoio da Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH), realiza em todo o país uma campanha para combater a hepatite C.

Em Araxá, o Rotary Club e o Uniaraxá realizaram testes gratuitos para detecção da hepatite C. A ação foi desenvolvida na quarta-feira (7) de setembro, na Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) – durante Desfile Cívico da Independência do Brasil, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

O público-alvo envolveu pessoas com mais de 40 anos ou pessoas que tenham tatuagem. De acordo com a organização, foram realizados 206 testes, sendo três resultados positivos.

A ação se repete no dia 17 de setembro, no Uniaraxá, das 9h às 12h.

A hepatite C é uma doença infecciosa e silenciosa, e quando dá sinais, já comprometeu o funcionamento do fígado do paciente. Ela é transmitida pelo sangue contaminado ou através de relação sexual sem camisinha.

Nem sempre há necessidade de tratamento. O médico saberá dizer se o um caso exige terapia ou não. Geralmente, mesmo para pessoas que dispensam o tratamento, exames de sangue de acompanhamento são solicitados.

Outros casos, porém, necessitam de tratamento para evitar futuras complicações. Nessas situações, a infecção por hepatite C é tratada com uma combinação de medicamentos antivirais a serem tomados ao longo de várias semanas, que tem como objetivo eliminar o vírus do corpo do paciente.

Durante todo o tratamento, o médico monitora a resposta do paciente aos medicamentos ministrados.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x