Super banner
Super banner

Sala Mineira do Empreendedor de Araxá já supera recorde de atendimentos antes de fechar 2023

Sala Mineira do Empreendedor de Araxá já supera recorde de atendimentos antes de fechar 2023

Aprimorar e simplificar o ambiente de negócios, oferecendo apoio para empreendimentos de todos os portes. Este é o objetivo da Sala Mineira do Empreendedor de Araxá.

Lançada em 2021 por meio de parceria entre a Prefeitura de Araxá, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Minas Gerais (Sebrae Minas), Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e Sindicato do Comércio de Araxá (Sindicomércio), a Sala Mineira oferece um atendimento exclusivo aos empreendedores do município.

São orientações sobre formalização e baixa de empresas, alterações cadastrais, inscrições municipais e estaduais, emissão de notas fiscais, renegociações de dívidas e serviços exclusivos para Microempreendedores Individuais (MEI) e capacitações que visam facilitar o acesso aos serviços necessários para a abertura de empresas através do Programa Araxá Empreendedora.

Em 2023, de janeiro a novembro, foram registrados 11.887 atendimentos, que já é o maior número desde sua inauguração, antes mesmo de fechar o ano. O mês de maior procura foi em março, com 1.521 atendimentos.

De acordo com a agente da Sala Mineira, Janete Marina Rezende da Cunha, este resultado é consequência da importante parceria entre Administração Pública e instituições que buscam o crescimento econômico do Município.

“Hoje, a Sala Mineira é uma referência para o microempreendedor individual de Araxá, é um espaço onde ele se sente seguro para resolver qualquer situação referente ao seu empreendimento. Desde que a Sala Mineira foi inaugurada, já efetuamos mais de 20 mil atendimentos, e hoje este mesmo MEI impacta em mais de R$ 30 mil mensais de arrecadação ao Município. Por isso, a Sala Mineira sempre reafirma a este público sobre a importância de sua contribuição para melhor andamento e mais eficiência em seu negócio”, afirma.

Dilma Carneiro já precisou do atendimento da Sala Mineira e conta sobre a experiência e acolhimento que recebeu da equipe.

“Eu aprendi muito com a equipe da Sala Mineira, pois pelo pouco estudo que tenho, encontrei ali um laço de confiança com as atendentes. Não tenho palavras para descrever a disposição que possuem em me ajudar nos momentos em que preciso tirar minhas dúvidas. Recebi um atendimento de excelência, com certeza”, conta.

A Sala Mineira do Empreendedor fica na sede do Sindicomércio Araxá, na rua Dr. Edmar Cunha, nº 260, no bairro Santa Terezinha. O atendimento também é realizado por meio do WhatsApp (34) 9 9900-3357. Possui ainda o Instagram (@salamineiraaraxa), onde são divulgadas as principais informações para o MEI.

Atendimentos

– 2021 (a partir de junho): 1.620 atendimentos;

– 2022: 7.547 atendimentos;

– 2023 (até novembro): 11.887 atendimentos.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x