Super banner

Sebrae e prefeitura renovam convênio para Turismo de Bem-Estar 2011

Sebrae e prefeitura renovam convênio para Turismo de Bem-Estar 2011

Sebrae e prefeitura renovam convênio para Turismo de Bem-Estar 2011 1

Da Redação – 11.03.2011 – O prefeito Jeová Moreira da Costa e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, renovaram convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas em Minas Gerais (Sebrae Minas), na última semana, para a continuação do Projeto Turismo de Bem-Estar.

A entidade esteve representada pelo técnico da Microrregião de Araxá, Otávio Gomes de Menezes Neto, pela gestora do projeto, Heloísa Tinoco, e pela responsável técnica do projeto, Nayara Bernardes.

Após a assinatura do convênio, Otávio explanou sobre a programação prevista para as empresas que participam do Projeto Turismo de Bem-Estar em Araxá. Ele fez também um levantamento do que já foi realizado até o momento e aproveitou para levantar algumas dificuldades ainda encontradas para implantar os projetos junto aos interessados.

Segundo o técnico, a assinatura do convênio é de extrema importância para dar continuidade às ações já iniciadas. “Temos um plano de trabalho com diversas ações que já aconteceram e ainda estão acontecendo neste projeto. Para obtermos os resultados esperados, precisamos continuar com o trabalho iniciado. E este convênio que entra de contrapartida para auxiliar nos custos a serem pagos pelo Sebrae é essencial para que o projeto continue com qualidade”, afirmou.

Para o prefeito Jeová, o projeto é uma oportunidade de crescimento para as empresas do segmento turismo. “O comércio e serviço turístico em Araxá precisam estar envolvidos neste projeto. Com este convênio, estamos dando a oportunidade de crescimento para o setor em Araxá, e para que os resultados sejam os melhores precisamos do envolvimento dos empresários e trade, e, assim, juntos aproveitarmos o momento de crescimento que estamos tendo nesta gestão.”

Sebrae e prefeitura renovam convênio para Turismo de Bem-Estar 2011 2

Segundo a secretária Alda Sandra, existe um alto investimento e muito empenho do Sebrae e da prefeitura para alavancar o turismo de bem-estar na cidade. “A cada dia lançamos novos projetos, treinamentos e cursos para capacitar os profissionais. Para desenvolvermos o Bem-Estar em Araxá precisamos antes da parceria dos empresários e da qualificação e a partir desta preparação, lançaremos Araxá como a “capital nacional do bem-estar”.

Programação dos cursos do projeto

Hotéis, clínicas e spas

– Curso Estratégias Empresariais – abril a agosto

– Consultoria Design Ambientes – março a maio

– Visita Técnica Equipotel- setembro

Bares e restaurantes

– Merchandising Visual Diagnóstico – março a julho

– Merchandising Visual Desenvolvimento de Projeto – julho a outubro

– Consultoria Cardápio – março a agosto

– Consultoria Layout Cardápio – março a agosto

– Consultoria Gestão – a definir

– Visita Equipotel – setembro

Outras informações, na unidade do Sebrae em Araxá – avenida Getúlio Vargas, 365, Centro – telefone (34) 3664.7781.

Com Ascom SMDETP

Notícias relacionadas