Super banner

Sebrae-MG lança o Passaporte Caminhos da Canastra

Sebrae-MG lança o Passaporte Caminhos da Canastra

25/03/2009 – O Passaporte Caminhos da Canastra foi lançado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Minas Gerais (Sebrae-MG), em parceria com o Circuito Turístico da Canastra e governo de Minas, na tarde desta quarta-feira (25), no auditório da Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla).

O passaporte apresenta 32 atrativos do Circuito da Canastra divididos em quatro roteiros, em pontos turísticos de Araxá, Sacramento, Tapira, São Roque de Minas, Desemboque e São João Batista da Serra da Canastra. O guia possui um mapa da região, informações e fotos dos locais a serem visitados.

Em seu discurso, o superintendente do Sebrae-MG, Afonso Maria Rocha, destacou que a qualidade e acabamento do passaporte seguem os padrões internacionais. “Esta cartilha impressiona pela beleza das fotos e com certeza vai despertar no turista a vontade de visitar os destinos apresentados. Isto faz com que ele permaneça por mais tempo na região da Canastra.”

Afonso acrescentou que o desenvolvimento do Passaporte Caminhos da Canastra se enquadra entre os projetos prioritários do turismo que o Sebrae executa em Minas. Ele anunciou o desenvolvimento de mais dois projetos para Araxá e região que focam turismo de bem-estar e turismo de negócios.

A proposta inicial é a distribuição de, pelo menos, dez mil passaportes em centros de informações ao turista, agências e operadoras de turismo na região e estabelecimentos associados.

Cada ponto conta com um posto de atendimento, onde o turista receberá um carimbo em seu passaporte. Ao completar os roteiros, ele poderá ganhar descontos em estabelecimentos comerciais, além de certificado de autêntico conhecedor da Canastra.

Além de Afonso, a mesa diretora da solenidade foi composta pelo presidente do Circuito Turístico da Canastra, José Ramos Zago; gerente de Macro Oeste do Sebrae-MG, Marden Márcio Magalhães; diretor do Parque da Canastra, Darlan Pádua; secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques; vice-presidente da Câmara Municipal, José Domingos Vaz; prefeito de Sacramento, Wesley de Santi de Melo; e vice-prefeita de Tapira, Mirian Magda de Melo.

Também estiveram presentes presidentes de associações, empresários e demais representantes do trade turístico de Araxá e região.

Roteiro 1

– Termas de Araxá
– Cachoeira da Parida
– Desemboque
– Horizonte Perdido
– Fonte Dona Beja
– Museu Histórico Dona Beja
– Cachoeira Canal
– Museu Calmon Barreto

Roteiro 2

– Parque Nacional da Serra da Canastra
– Fazenda Campo Alegre
– Cachoeira da Gurita
– Piscina do Esmeril ou Cachoeira Mata Cavalo
– São João da Serra da Canastra
– Cachoeira Santo Antônio ou Cachoeira do Fundão
– Cachoeira dos Bandeirantes
– Cachoeira Lava Pés

Roteiro 3

– Cachoeira João Inácio
– Tapira
– Nascente do São Francisco
– Fazenda Lenha Verde
– Colégio Allan Kardec
– Cachoeiras Portal da Canastra
– Museu Histórico Corália Maluf
– Parque Municipal da Gruta dos Palhares

Roteiro 4

– Cachoeira Casca D`Anta
– Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Cerradão
– Capão Forro
– Vale do Céu
– Vão dos Cândidos
– São José do Barreiro
– Cachoeira das Lavras
– Águas Quentes Zé Zico

Notícias relacionadas