
Da Redação – O projeto arquitetônico da Vila do Artesanato idealizada para ser implantada na Estância Hidromineral do Barreiro foi apresentado pela secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, ao vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Antônio Leonardo Lemos Oliveira.
De acordo com a secretária, o projeto já foi apresentado para artesãos, proprietários de barracas que trabalham no local e outros representantes da Codemig, mas elas destaca o trabalho junto ao vice-presidente visto que ele é araxaense e tem feito um grande esforço para contemplar projetos para a cidade.
A criação da Vila do Artesanato visa à construção de um espaço moderno e atrativo para a exposição e comercialização de artesanato e produtos da terra e custará em torno de R$ 1 milhão. Cerca de 45 barraqueiros poderão ser beneficiados. O objetivo é melhorar o atendimento ao turista e visitante da cidade, e, consequentemente, criar um novo espaço turístico em Araxá.
Para Alda Sandra, uma forma de valorizar o artesanato local e promover sustento e renda às famílias que vivem dessa economia. “A construção da Vila do Artesanato é uma forma de mostramos aos artesãos e empresários desse setor que esta gestão está preocupada com o turismo, e por este motivo estamos cada dia mais buscando parcerias e investimentos, visando o crescimento turístico de Araxá.”
A Vila do Artesanato será levada por Antônio Leonardo aos diretores da Codemig em reunião como solução para melhorar as condições atuais do entorno do Lago Norte e do próprio Grande Hotel através da edificação de um local propício para receber o turista e também os moradores de Araxá que poderão ter num único espaço, artesanato, gastronomia, cultura e entretenimento.
Com Ascom