Super banner

Secretaria de Des. Econômico inicia levantamento sobre os Distritos Industriais

Secretaria de Des. Econômico inicia levantamento sobre os Distritos Industriais

Uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parceiras, comandada pela secretária gestora da pasta, Alda Sandra Barbosa Marques, realiza um trabalho de levantamento e diagnóstico do Distrito Industrial de Araxá, e dos três Micro Distritos que estão instalados nos bairros, Novo Santo Antônio, Ana Antônia e Jardim Natália. 

A intenção da secretaria, com esta força tarefa, é traçar um perfil da realidade deste setor que abriga grande parte de empresas e indústrias do município de Araxá.

O estudo quer saber quantas empresas estão legalizadas, a atuação de mercado, a geração de emprego, serviços, movimentação econômica, além de levantar os motivos que levaram algumas empresas a desativar a atividade. Esta avaliação, também está levantando as áreas disponíveis, transferência e doação de novos lotes para empresas cadastradas.

O trabalho coleta dados e informações que possam possibilitar no futuro, um planejamento coordenado e a criação de novos projetos para atrair investimentos, novas empresas e consequentemente a geração de renda, serviços, empregos, produtos para o município de Araxá.

Notícias relacionadas