Super banner
Super banner

Secretaria de Saúde realiza provas para seleção de agentes comunitários dos PSFs

Secretaria de Saúde realiza provas para seleção de agentes comunitários dos PSFs

Cento e setenta candidatos realizaram as provas de seleção para o cargo de agente comunitário do Programa Saúde da Família (PSF), nesta quarta-feira (21), na Escola Municipal Dona Gabriela, concorrendo a 20 vagas. De acordo com a coordenadora dos PSFs, Rejane Maria Bahia de Faria, os aprovados nas provas passarão por teste psicológico, que identificará a aptidão de cada um para o cargo.

O processo de seleção foi divulgado nos bairros onde funcionam os PSFs, em função da exigência de que o agente comunitário tem que residir próximo ao Posto de Saúde, para se familiarizar com os pacientes.

Todos têm que ser maiores de 18 anos e possuir o segundo grau completo. Os vinte finalistas receberão cursos de treinamento e capacitação, tornando-se aptos a ocupar as funções. Rejane lembrou ainda, que a média recomendada para cada PSF é de cinco agentes comunitários.

Araxá conta com seis PSFs, mas a pretensão do prefeito Jeová Moreira da Costa é de abrir mais dois de imediato e chegar a 25 postos ao longo do mandato. O resultado da primeira fase será publicado ainda esta semana.

Notícias relacionadas