Super banner

Secretaria de Segurança Pública promove curso de atualização para agentes da Settrans

Secretaria de Segurança Pública promove curso de atualização para agentes da Settrans

Agentes do Serviço de Transportes e Trânsito (Settrans) da Secretaria Municipal de Segurança Pública estão passando por um curso de capacitação e atualização durante esta semana.

O treinamento é de 40 horas e está sendo realizado em parceria com a Associação Mineira dos Municípios (AMM). O conteúdo trata sobre a Resolução 925, com esclarecimentos sobre legislação de trânsito aplicada; ética e postura; abordagem; engenharia de tráfego e interação com a sinalização de trânsito.

De acordo com o instrutor do curso, Walisson Queiroga de Figueiredo, o Código de Trânsito Brasileiro (CT) e as resoluções foram criadas para atender as necessidades e o dinamismo do trânsito. “Trabalho na área há mais de 20 anos e a gente sempre vê que os agentes ficam satisfeitos em trazer para a realidade deles técnicas e conhecimentos que usam no dia a dia. Atualizam conhecimentos, recebem informações e tiram dúvidas”, relata.

O secretário municipal de Segurança Pública, Daniel Rosa, destaca que a iniciativa é muito importante para os agentes da Settrans. “Nós sabemos que as atualizações na legislação de trânsito precisam ser repassadas aos servidores que atuam no trânsito e para que os mesmos possam atuar com responsabilidade”, ressalta Daniel.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *