Super banner

Secretário garante que até julho Araxá terá atendimento completo em oftalmologia

Secretário garante que até julho Araxá terá atendimento completo em oftalmologia

A Prefeitura de Araxá fechou durante esta semana um acordo com uma equipe de seis oftalmologistas de Uberlândia que vai atender consultas de segunda a sexta-feira na Unidade Integrada de Saúde (Unisa) e as cirurgias em local ainda a ser definido, sendo oferecidos gratuitamente pela rede pública de saúde.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Antônio Marcos Belo, as consultas começam no próximo dia 29, mas os casos de urgência já estão em atendimento. Já os procedimentos cirúrgicos eram encaminhados para municípios vizinhos.

“A nossa proposta é uma mudança de conceito da administração municipal. Tínhamos pacientes que eram atendidos em cidades da região, pois não oferecíamos os serviços na cidade. Agora, vamos oferecer consultas e cirurgias em todas as áreas da oftalmologia. Fizemos um levantamento do custo que gastávamos para o paciente se deslocar até a cidade onde era tratado e investimos em novos profissionais”, explica Antônio Belo.

O secretário acrescenta que o atendimento será divido em dois consultórios na Unisa e garante que se a demanda aumentar mais profissionais serão contratados. “No mais tardar no início de julho, as pessoas passam a ter em Araxá todos os serviços na área de oftalmologia e, o mais importante, com qualidade”, destaca.

Notícias relacionadas