Super banner

Semana da Pátria é aberta em Araxá

Semana da Pátria é aberta em Araxá

Semana da Pátria é aberta em Araxá 1

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a abertura das comemorações da Semana da Pátria, em solenidade realizada nesta terça-feira (1°), no Altar da Pátria, na Praça Arthur Bernardes, Centro.

O prefeito Aracely de Paula, a secretária de Educação, Gessy Glória Lemos, e o comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel Arnaldo Pereira Júnior, hastearam as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Araxá. Também participaram do evento a equipe de governo, equipe da Secretaria de Educação e autoridades e contingente militares.

Alunos da Escola Municipal Alice Moura exibiram, por meio de peça teatral, a história do surgimento de Araxá que comemora 150 anos em 2015, destacando personagens como os índios, tropeiros, Dona Beja, entre outros. Também foi aceso o Fogo Simbólico que marcou o início da Semana da Pátria.

Em seu discurso, a secretária Gessy Glória Lemos destacou que comemorar a Semana da Pátria é exaltar o patriotismo de cada cidadão. “É um momento muito especial para todos os araxaenses, pois comemoramos os 150 anos de Araxá, cidade acolhedora, hospitaleira e de gente amiga. Enquanto araxaenses, devemos cultivar cada conquista, valorizar os frutos da nossa terra, agradecer a Deus por nos conceder uma cidade plena de belezas naturais, oportunidades de progresso construídas de muitas mãos e corações”, relatou.

O prefeito Aracely de Paula ressaltou que o Sesquicentenário de Araxá só tem a ganhar com o cunho do patriotismo, de participação e de grandeza desta data que está sendo comemorada. “Esta semana para nós tem um significado muito especial. Eu convido todos os araxaenses para que participem da Semana da Pátria, acreditando e entendendo que, embora a gente passe todas as dificuldades, a cidade continua e continuará muito maior depois que nós provarmos a nossa capacidade de enfrentar e vencer dificuldades”, destacou.

A Semana da Pátria segue com atividades na quarta (2), no 37° BPM (37° BPM), na quinta e na sexta (3 e 4), novamente no Altar da Pátria, e na segunda-feira (7), o encerramento com o Desfile Cívico de 7 de Setembro na avenida Getúlio Vargas, que aborda o tema “Araxá, 150 anos de História”.

“Vamos culminar com o grande desfile que será histórico também porque ele contará a história de Araxá ao longo do tempo, a história de Araxá com seus autores e seus participantes. Vamos mostrar a Araxá de hoje, aplaudindo a Araxá de ontem e confiando na Araxá de amanhã”, concluiu o prefeito Aracely.

Notícias relacionadas