Super banner
Super banner

Semana do Trânsito registra mais de 2 mil atendimentos no multirão

Semana do Trânsito registra mais de 2 mil atendimentos no multirão

Conscientização pelo bem maior do ser humano, a vida. A Semana Nacional de Trânsito promovida em Araxá, abordou o tema “No trânsito, a vida vem primeiro”. A realização da semana ficou sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania. De 18 a 25 de setembro, foram promovidas várias atividades como vistoria de veículos e carteira de identidade, carreata, palestras, blitze educativas e teatro infantil realizado pelo Núcleo de Incentivo à Leitura, da Secretaria Municipal de Educação. As ações buscam a conscientização de pedestres e motoristas com reflexão para a importância de se respeitar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

No encerramento da Semana Nacional de Trânsito, os alunos do Centro de Formação Profissional Júlio Dário participaram de um bate papo com o secretário Élvio Bertoni, o delegado de Trânsito, Renato Alcino, e o Major Ademir Fagundes, que representou o 37° Batalhão da Polícia Militar (37° BPM).

Uma das novidades da semana foi o mutirão de carteira de identidade e vistoria de veículos, que atendeu 2430 pessoas, no Sest Senat. “Mostramos, com, certeza, o tanto que a questão trânsito repercute em Araxá. Nos colocamos a disposição para sermos sempre parceiros da Prefeitura”, reitera o delegado.

De acordo com o secretário Bertoni, a semana passou um recado de conscientização a comunidade. “Várias mãos e cabeças participaram da temática proposta. A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, junto com os parceiros, destaca um trânsito cada vez mais humano e com menos vítimas”.

A Semana Nacional de Trânsito foi uma realização da Prefeitura de Araxá com os parceiros da Agenda Intersetorial, Sest Senat, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal e  Corpo de Bombeiros.

 

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x