Super banner

Senac Araxá debate saúde e segurança no trabalho

Senac Araxá debate saúde e segurança no trabalho

Segurança do Trabalho

“Todos Juntos Praticando Segurança” é o tema da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – Sipat 2011, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Araxá. O evento, organizado pela turma do curso técnico em Segurança do Trabalho, vai reunir alunos e profissionais da área para abordar temas ligados à saúde, sustentabilidade e segurança no trabalho. A atividade começa nesta segunda-feira (28), às 8h30, na sede da instituição.

Na programação, palestras, dinâmicas de grupo e peça teatral para mostrar aos participantes a importância de conscientizar o trabalhador quanto ao uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para prevenção de acidentes, além de abordar temas sobre saúde e qualidade de vida voltados para o meio profissional.

De acordo com o orientador do projeto, Jorge Santos, a ação é uma oportunidade para a turma colocar em prática o que é visto em sala de aula e se preparar para o mercado de trabalho, proporcionado a vivência profissional.

“O evento foi elaborado pelos alunos para incentivar a interação e oportunizar o debate das ações de prevenção de doenças e acidentes de trabalho, oferecendo experiências práticas que estimulem mudança de comportamento e apresentando técnicas que serão aplicadas no dia a dia das empresas”, destaca.

A Sipat é um evento obrigatório no calendário de diversas empresas e acontece uma vez por ano com o objetivo de conscientizar os colaboradores sobre a importância da segurança e a qualidade de vida no trabalho.

A entrada é gratuita. O evento será realizado de segunda (28) a sexta-feira (2), no auditório do Senac Araxá. Mais informações pelo (34) 3662-2720.

Notícias relacionadas