Super banner

Senac Araxá fomenta turismo na região

Senac Araxá fomenta turismo na região

O Senac Araxá marcou presença na 1ª  Semana de Ciência e Tecnologia (SCT), do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), realizada no município de Bambuí,  na última semana. O evento acadêmico interdisciplinar debateu temas relacionados à ciência e tecnologia entre alunos de instituições federais de Ensino Médio e Tecnológico do estado de Minas Gerais. Também foi integrada à Semana, a Feira Interdisciplinar de Produção Acadêmica (Fipa), que acontece na instituição desde 2003 e este ano trouxe a temática “Evolução & Diversidade”.

Segundo o coordenador geral do evento, professor Wemerton Luis Evangelista, a iniciativa serviu para comprovar a capacidade de produção científica da região, obtendo ótimos resultados, graças ao apoio de parceiros como o Senac.

O Núcleo de Turismo do Senac idealizou não só o estande montado na feira, mas também uma programação diferenciada para exposição de idéias. O coordenador do Senac Araxá, Andre Carvalho, proferiu a palestra “A Importância da Identidade Turística”.  Entre os temas abordados, a necessidade de estabelecer uma marca uniforme pelos municípios turísticos, de maneira que todos os segmentos da região fortaleçam as características do produto e se beneficiem do fluxo de visitantes.

Já o coordenador da área de Turismo do Senac Minas, Cristiano Lopes, falou sobre o projeto Vivências de Minas. Em foco, a valorização da cultura regional e a necessidade de envolvimento das comunidades na construção e valorização do produto turístico.  A cargo do instrutor do Senac,  Adair Gomes da Silva,  ficaram as  Oficinas de Barman e Garçom.

“Tivemos participação expressiva ao longo da programação, ou seja, ressaltamos localmente a presença do Senac. Frisamos também a importância das parcerias na realização de ações de qualidade, como esta do Cefet de Bambuí, que recentemente foi considerado a terceiro melhor Centro Tecnológico do país”, ressalta Andre Carvalho.

Segundo a coordenadora da área de Turismo do Cefet, professora Ana Cristina Teixeira do Amaral, este evento é um marco no que diz respeito a parceria com o Senac, que permitirá expandir as ações conjuntas no futuro.

Notícias relacionadas