Super banner
Super banner

Senac promove a 3ª edição da Semana da Saúde, com foco nos idosos

Senac promove a 3ª edição da Semana da Saúde, com foco nos idosos

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de brasileiros com 60 anos ou mais cresceu 55% entre 2001 e 2011, saltando de 15,5 milhões para 23,5 milhões de idosos em apenas dez anos. Essa nova realidade tem gerado mudanças sociais e culturais que apresentam novos desafios, em especial, sobre a saúde. A fim de promover uma reflexão sobre esse cenário, o Senac em Minas realiza a 3ª edição da Semana da Saúde, que, este ano, aborda o tema “A pessoa idosa como protagonista das transformações sociais e pessoais”. Entre os dias 6 e 11 de abril, as unidades do Senac em todo o Estado irão oferecer uma programação gratuita que inclui palestras, workshops, oficinas e atendimentos à população.

A iniciativa pretende estimular o debate sobre envelhecimento saudável, respeito ao idoso e sua inserção e permanência no mercado de trabalho. Para a especialista em Saúde do Senac em Minas e coordenadora do evento, Danielle de Moura Mota, ações eficazes e oportunas devem ser adotadas para que essa faixa etária não cresça só em termos quantitativos, mas também com qualidade de vida.

“Para que isso se torne realidade é preciso que a sociedade, como um todo, participe desse propósito, conscientizando-se das necessárias mudanças de mentalidade na questão do envelhecimento humano”, ressalta. O objetivo, segundo ela, é construir um modelo de envelhecimento saudável, implementando e ampliando a rede de cobertura dos serviços e programas de atenção à população idosa e às demais gerações.

Programação

Entre 6 e 11 de abril, palestras e workshops serão oferecidos gratuitamente à população nas unidades do Senac em Araxá, Coromandel, Ituiutaba, Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba, Uberlândia e Unaí.

Confira a programação, em anexo, com os horários das atividades.

Outras informações, assim como a programação completa do evento estão disponíveis no site www.mg.senac.br. As inscrições para as atividades podem ser feitas pelo 0800 724 4440.

Serviço: Semana da Saúde

Programação Gratuita: www.mg.senac.br

Inscrições: 0800 724 4440

Notícias relacionadas