Super banner
Super banner

Servidores da Secretaria Municipal de Educação compartilham experiências em Seminário de Práticas Pedagógicas

Servidores da Secretaria Municipal de Educação compartilham experiências em Seminário de Práticas Pedagógicas

Um momento de troca de experiências e repleta de sabedorias. A Secretaria Municipal de Educação realizou o 1° Seminário de Práticas Pedagógicas Exitosas, com o tema: Novos Tempos, Novos Jeitos de Ensinar e Aprender. O evento foi realizado na Escola Municipal Professora Auxiliadora Paiva, na quarta-feira (6). 

O evento foi voltado para professores de todos os componentes curriculares, gestores, coordenadores, auxiliares de serviços gerais e todo núcleo pedagógico da Educação. 

O objetivo foi divulgar ações, projetos e experiências pedagógicas efetivas desenvolvidas com os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental nas escolas urbanas e rurais do município e socializá-las como referência de novas práticas de ensino e aprendizagem. O compartilhamento das práticas exitosas foi dividido em 13 salas de aula, contemplando todos os segmentos envolvidos. 

Durante o encontro, houve um momento de vídeos com depoimentos dos pais e alunos sobre os impactos do período da pandemia na vida escolar da família, além de uma apresentação musical. 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Zulma Moreira, o debate de propostas que ajudam a qualificar as dinâmicas de sala de aula, interações na escola e com a comunidade são imprescindíveis para incentivar o registro da prática pedagógica desenvolvida nas escolas. 

“Essa socialização de ideias, discussão de questões relevantes sobre as temáticas educacionais fazem toda a diferença no que tange à qualificação do ensino. Compartilhar a experiência da educação com os pedagogos engrandece a todos enquanto profissionais”, destaca.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x