Super banner
Super banner

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde passam por treinamento em Uberaba

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde passam por treinamento em Uberaba

De olho na qualidade do atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde tem promovido um programa de capacitação para as suas equipes, com destaque para os profissionais que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Nesta semana, técnicos em enfermagem e enfermeiros da UPA e médicos das unidades de saúde participaram de treinamento no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em Uberaba.

A coordenadora da UPA, Samira Reis, explica que o curso faz parte do Programa de Educação Permanente dos Profissionais que trabalham na unidade. Trata-se de um treinamento de ressuscitação cardiopulmonar neonatal e de pediatria, um curso prático de cinco horas, oferecido pela instituição para profissionais das 27 cidades atendidas pela Diretoria Regional de Saúde, sediada em Uberaba.

“Como a UPA é uma unidade de urgência emergência é fundamental que os profissionais sejam capacitados para oferecer atendimento qualificado em casos de parada respiratória em crianças e bebês. É um treinamento voltado para atualização da equipe.”

A secretária de Saúde, Diane Dutra, ressalta que entendendo a importância da qualificação para que o atendimento seja positivo. Segundo ela, o prefeito Aracely de Paula tem incentivado os treinamentos de todas as equipes.

Diane diz que foi elaborado um cronograma para área de saúde e destaca que especialmente na UPA o treinamento é feito em todas as área de maior atendimento. A ideia é que todos fiquem sempre atualizados e capacitados para que possam atender qualquer demanda.

“É importantíssimo capacitar cada vez mais a equipe porque a gente não sabe nunca o que vai chegar na urgência e emergência. Quanto mais intensificarmos essa capacitação, mais pessoas preparadas e capacitadas teremos para dar o atendimento necessário, com o resultado positivo”, revela a secretária.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x