Super banner

Sesc e parceiros realizam atividades no Mês do Turismo

Sesc e parceiros realizam atividades no Mês do Turismo

Sesc e parceiros realizam atividades no Mês do Turismo 1

Da RedaçãoCom o intuito de fomentar cada vez mais o Turismo em Araxá, o Sesc promove, a partir de hoje, em todo o Estado, atividades que promovam o turismo, por meio de atrações culturais, capacitação e conhecimento.

A Organização Mundial do Turismo (OMT) estabeleceu que o tema de 2011 para o debate e promoção é “Turismo e Cultura”.

Os parceiros envolvidos são a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Parcerias, o Araxá Convention e Visitors Bureau, Senac, Sebrae e o Comtur.

Por esse motivo, o Sesc Pousada de Araxá procurou diversos parceiros visando criar uma programação diversa que impulsione as ações ligadas ao Turismo na cidade e região. Todas as atividades acontecerão no Sesc.

Palestra

Na manhã de hoje (13), em parceria com o Senac/Araxá, foi realizada a palestra “Senac na Copa, Minas no Mundo”, ministrada pelo especialista Hegler Guimarães. O palestrante, num trabalho de campo, esteve presente junto à sua equipe na África do Sul em 2010, observando todos os detalhes culturais e de logística durante a realização de uma Copa do Mundo. Além de motivar, o especialista poderá sanar dúvidas de diversas pessoas, instituições e prestadores de serviços a respeito das possibilidades de sediar uma Copa do Mundo.

Capacitação

Ainda em parceria com o Senac, acontecerão oficinas de capacitação profissional de áreas ligadas ao turismo. Todas no Sesc e totalmente gratuitas. Há possibilidade de horários diferenciados para cada uma.

Data

Horários

Oficina

20/09/11 (Terça-Feira)

14h às 17h00

19h às 22h00

Capacitação de Camareira

21/09/11 (Quarta-Feira)

14h às 17h00

19h às 22h00

Atendimento ao Turista

22/09/11 (Quinta-Feira)

19h às 22h00

Atendimento ao Turista

23/09/11 (Sexta-Feira)

14h às 17h00

19h às 22h00

Capacitação de Garçon

Noite Especial

No dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, acontecerá uma noite em celebração a esta importante atividade econômica. Será a “Noite da Cachaça com Prosa”. Haverá apresentação de Música Raiz no Centro Cultural do Sesc e Degustação de Pratos Típicos Mineiros.

Acontecerá, ainda, a palestra “O desafio da capacitação e a importância do Sesc na contribuição para o desenvolvimento turístico da cidade de Araxá”.

O Convention Bureau fará o lançamento do site oficial e a entrega de placas aos seus associados. A Secretaria de Turismo e o Comtur apresentarão suas ações voltadas para o Turismo local.

Haverá estandes (bureaus) de informação e exposição dos principais produtos e serviços turísticos oferecidos em Araxá.

O evento tem como objetivo central a promoção do Turismo em Araxá, demonstrando, para tanto, a importância das parcerias essenciais para que o município possa se beneficiar de suas riquezas naturais e culturais.

Notícias relacionadas