Super banner
Super banner

Suemg debate estratégias para a saúde suplementar

Suemg debate estratégias para a saúde suplementar

Estratégias para resolver problemas vivenciados na área de saúde suplementar é a principal questão que será debatida durante os três dias da 22ª edição do Simpósio das Unimeds do Estado de Minas Gerais (Suemg), no Ouro Minas Grande Hotel, que sedia o evento pela terceira vez. A solenidade oficial de abertura acontece às 20h, no Cine Teatro Tiradentes do resort. O evento acontece até sexta-feira (26) e é organizado pela Federação das Unimeds de Minas, que representa política e institucionalmente por 62 Unimeds do Estado.

“O nosso objetivo é discutir os problemas que vivemos na área de saúde suplementar, quais as estratégias para enfrentar essas dificuldades, melhorar o relacionamento com nossos clientes e ajudar os médicos a terem melhores condições de trabalho, além de salário digno na área de saúde. Para isso, trazemos pessoas capacitadas para debater os temas que a gente tem em dúvida”, destacou o presidente da Federação das Unimeds de Minas, Emerson Fidelis Campos, durante coletiva com a imprensa local na manhã desta quarta-feira (24).

A crise mundial é um dos temas a ser debatido no evento com a palestra magna do colunista de Veja, Stephen Kanitz. Para Emerson, ela reflete não só na área suplementar como na saúde em geral.

“A crise mundial gera perda de clientes, dificuldades de caixa das empresas, o custo da medicina aumentou e eles estão podendo pagar menos, enfim, casos que refletem diretamente no sistema de saúde como um todo. O governo perdeu R$ 20 bilhões de arrecadação em impostos e também sofre com a crise, embora o país esteja preparado para enfrentá-la”, ressalta.

Durante o evento, Emerson vai abordar a “Cadeia de Valor em Saúde”. “A reorganização  da cadeia de valor do setor de saúde suplementar do Brasil é parte de um movimento que denominamos ‘desenvolvimento da saúde’, que depende de uma ampla pactuação entre os elementos dessa cadeia.”

O presidente da Unimed de Araxá, Ângelo Sérgio Bittencourt, destaca que o Suemg se consolida cada vez mais a cada ano que passa. “Principalmente nos últimos dez anos que o simpósio se caracteriza na busca de novas perspectivas aos cooperados de todas as Unimeds. Recebemos todos os participantes de braços abertos.”

Além de Emerson e Ângelo, a coletiva teve a participação do diretor de Integração e Mercado da Federação Minas, Hugo Campos Borges, do diretor de Controle da Federação Minas, Ely Severino de Resende, do diretor Administrativo da Unimed Araxá, Danilo Esteves Pires e do diretor Financeiro da Unimed Araxá, Flávio Figueiredo Dias.

Palestrantes

Stephen Kanitz, Levi Carneiro, José Paschoal Rossetti, Paulo Eugênio de Tarso Meira Borem, Marcos Bosi Ferraz, César Luiz Lacerda Abicallaffe, Nathércia Jorge Abrão, Paulo Henrique Leal Soares, Fernando Pimentel, Chieko Aoki, Emerson Fidelis Campos, Kylza Estrella, Sandro Rodrigues Chaves, Adriano Campos Alves, Thaís Silveira Otoni, Edimir Oliveira Santos, Mauri Aparecido Raphaelli, Hugo Campos Borges, Mohamad Akl e Ely Severino de Resende.

Notícias relacionadas