Super banner

Taxa de ocupação dos hotéis supera as expectativas em julho

Taxa de ocupação dos hotéis supera as expectativas em julho

turismo araxá 2012

Da Redação/Isabella Lima – Durante o mês de julho a taxa de ocupação dos hotéis de Araxá aumentou para 12% em relação a 2011. O índice surpreendeu positivamente o Conselho Municipal de Turismo (ComTur), que esperava o mesmo crescimento do ano passado, quando a taxa de ocupação para o mesmo mês ficou em 70%.

A média de ocupação nos hotéis fora do Complexo do Barreiro foi de três dias, enquanto as hospedagens na estância hidromineral eram, de pelo menos, cinco dias.

No aeroporto, o aumento foi de 25% em comparação com o mesmo período de 2011. Foram 2.028 embarques e 1.899 desembarques, contra 1.654 embarques e 1.570 desembarques do ano passado.

Eduardo Tannús, presidente do Comtur, diz que o aumento na ocupação dos hotéis é justificado pelos eventos que a cidade sediou em julho e também pela greve das universidades federais, que adiaram os vestibulares.

“O começo do mês foi bem morno, mas no final foi positivo. Muita gente vem para as termas, mas tem turistas que ficam para visitar a Serra da Canastra e há até quem se hospede aqui uns dias para seguir viagem para Caldas Novas.”

Notícias relacionadas