Super banner

Temporal causa estragos em diversos pontos de Araxá

Temporal causa estragos em diversos pontos de Araxá

Temporal causa estragos em diversos pontos de Araxá 1

Da Redação/Jorge Mourão – Um forte temporal que iniciou por volta das 15h30 desta quinta-feira (9) atingiu boa parte da cidade. Árvores, coberturas de estabelecimentos, principalmente de postos de combustíveis, e placas publicitárias foram os mais afetados pela forte chuva e vendaval, ocasionados por uma frente fria vinda do Sul do Brasil .

Na Igreja Matriz de São Domingos de Gusmão, a maioria dos tapumes que cercavam as obras de restauração do histórico prédio foi arrastada pelo vendaval. Na avenida Imbiara próximo ao Estádio Fausto Alvim, cadeiras e mesas de um restaurante foram parar no meio da via.

De acordo com a emergência do Corpo de Bombeiros, a maioria das solicitações da população foi de panes elétricas em diversos locais.

Na BR-262, uma árvore caiu em cima de uma carreta e causou grande congestionamento, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O forte temporal durou cerca de 15 minutos, mas a chuva ainda permaneceu. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a ventania em Araxá chegou a 80 km/h.

O secretário municipal de Desenvolvimento Humano, José Domingos Vaz, afirmou que equipes da prefeitura estão nas ruas e duas vans foram disponibilizadas para levar desabrigados para casa de parentes.

Notícias relacionadas