Super banner

Terceira expansão do Center Shopping de Uberlândia é lançada oficialmente

Terceira expansão do Center Shopping de Uberlândia é lançada oficialmente

A terceira expansão do Center Shopping foi apresentada oficialmente na noite de ontem (3), no Center Convention, em Uberlândia. O aumento do espaço físico do empreendimento será de mais de 90%, com a abertura de 66 novas lojas, dentre as novidades, já confirmadas três das sete âncoras – Centauro, Riachuelo e Etna (que vai abrir a primeira loja no Estado).

O superintendente do Center Shopping, William Costa Dias, apresentou primeiramente o projeto à imprensa, às 18h45. Logo depois, aconteceu a solenidade oficial com a presença de empresários, autoridades políticas e demais representantes, seguida de um coquetel. As três lojas âncoras foram representadas por Marcos Tadeu ( gerente de Expansão da Riachuelo), Carlos Luzzi (diretor da Etna), Francisco Carlos de Oliveira (diretor de Expansão da Rede Centauro), além do presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Nabil Sahyoun.

De acordo com William, o investimento total da terceira expansão chegará a R$ 160 milhões após a conclusão de todas as etapas do projeto. Ele destaca que o projeto consolida a trajetória de sucesso do empreendimento em sintonia com o desenvolvimento de Uberlândia e região. “O Center Shopping abrange uma extensa área de influência com mais de 2 milhões de habitantes e registra um fluxo de mais de 1 milhão de  consumidores por mês”, afirma.

Atualmente, o empreendimento conta com 221 lojas, tendo a presença das principais redes de varejo – Renner, C&A, McDonald´s, Americanas, Ponto Frio, Magazine Luiza, Ricardo Eletro – além de outras grandes marcas de locação, atingindo 100% de ocupação de todas as lojas.

“O projeto de expansão vem atender à demanda crescente por novos espaços por parte de investidores que veem no empreendimento e na cidade de Uberlândia um mercado altamente promissor”, afirma o superintendente.

Expansão

A expansão terá uma área de 89,3 mil m² entre a rua da Bandeira e a avenida Rondon Pacheco. O projeto representa um aumento de 22,2 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), destinados à instalação de novas lojas. Serão seis pisos divididos em pisos comerciais, estacionamentos e área aberta para a realização de feiras e exposições, que estará no nível do Centro de Convenções. Esses números significam um aumento de mais de 90% em área construída e crescimento de mais de 60% da ABL em relação aos números atuais do shopping.

A expansão abrirá espaço para mais 66 novas lojas, entre lojas satélites e âncoras (área superior a mil m²), algumas inéditas em toda a região. Também serão disponibilizadas mais 1,4 mil vagas de estacionamento, em pisos subterrâneos e superiores. E a expectativa é de gerar mais mil novos empregos diretos. A inauguração oficial já está marcada para o dia 8 de abril de 2010, às 10h, quando as portas estarão abertas ao público.

A terceira expansão do Center Shopping contempla ainda a construção de uma torre corporativa de 24 andares, área de 18,5 mil m², para abrigar empresas e escritórios, que será a última etapa do projeto.

O projeto de expansão é do arquiteto Luiz Humberto Finotti, de Uberlândia, e valoriza os conceitos mais modernos em arquitetura, seguindo a visão empreendedora presente em todas as etapas da construção do Center Shopping, desde sua inauguração, nas expansões anteriores, construção do Plaza Shopping Hotel e também do Center Convention Uberlândia.

O projeto também engloba medidas voltadas à sustentabilidade e à preservação do meio ambiente, com o aproveitamento da água pluvial e o tratamento da água utilizada nos lavatórios para reutilização em serviços gerais.

Futuro

Baseado em estudos de viabilidade, o Center Shopping já contempla um novo projeto de expansão para a área frontal, prevista para os próximos anos, cujo projeto já foi aprovado. Serão 83 mil m² de área construída e mais 102 novos pontos de venda.

“Com um fluxo médio de mais de 1 milhão de pessoas por mês e uma demanda cada vez maior de lojistas interessados no empreendimento, percebemos que o Center Shopping possui capacidade para crescer ainda mais futuramente. Por isso já investimos no projeto dessa nova expansão na área frontal do shopping”, ressalta William.

Notícias relacionadas