Super banner
Super banner

Texto final da revisão do Plano Diretor será entregue ao prefeito em 50 dias

Texto final da revisão do Plano Diretor será entregue ao prefeito em 50 dias

A última audiência da revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE) da cidade promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) foi discutida promovida nesta terça-feira (25), no Clube Araxá. Após uma avaliação final pelo IPDSA das propostas apresentadas por segmentos organizados, clubes de serviço, a expectativa é que o projeto seja encaminhado ao prefeito Jeová Moreira da Costa nos próximos 50 dias e, em seguida, segue para tramitação na Câmara Municipal.

De acordo com o superintendente do IPDSA, Carlos Alberto Delfino Pereira, durante as discussões foram condensadas e aprovadas 73 propostas que farão parte do novo conteúdo do PDE. Entre os principais pontos discutidos, ele destaca a urbanização central, edificações verticais e expansão imobiliária.

O superintendente afirma também que todos os dados e propostas coletados durante os encontros técnicos e audiências, aprovados em assembleia, serão repassados à equipe técnica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), responsável pela revisão final do projeto.

Notícias relacionadas