Texto final da revisão do Plano Diretor será entregue ao prefeito em 50 dias

Texto final da revisão do Plano Diretor será entregue ao prefeito em 50 dias

A última audiência da revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE) da cidade promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) foi discutida promovida nesta terça-feira (25), no Clube Araxá. Após uma avaliação final pelo IPDSA das propostas apresentadas por segmentos organizados, clubes de serviço, a expectativa é que o projeto seja encaminhado ao prefeito Jeová Moreira da Costa nos próximos 50 dias e, em seguida, segue para tramitação na Câmara Municipal.

De acordo com o superintendente do IPDSA, Carlos Alberto Delfino Pereira, durante as discussões foram condensadas e aprovadas 73 propostas que farão parte do novo conteúdo do PDE. Entre os principais pontos discutidos, ele destaca a urbanização central, edificações verticais e expansão imobiliária.

O superintendente afirma também que todos os dados e propostas coletados durante os encontros técnicos e audiências, aprovados em assembleia, serão repassados à equipe técnica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), responsável pela revisão final do projeto.

Notícias relacionadas