Super banner
Super banner

Toyota Etios é flagrado rodando no Brasil

Toyota Etios é flagrado rodando no Brasil

Toyota Etios

Previsto para ser lançado no Brasil no segundo semestre de 2012, o Toyota Etios já circula pelas ruas brasileiras. O flagra feito pelo WebMotors na zona leste de São Paulo mostra que o modelo manteve o visual da versão indiana. O hatch será produzido em uma nova fábrica que a Toyota está construindo em Sorocaba (SP) exclusivamente para a nova família de compactos, que também terá uma versão sedã.

Não há informações sobre a origem desse protótipo, mas é provável que esta unidade já tenha sido montada em uma linha de montagem piloto na fábrica de Indaiatuba (SP), de onde, aliás, era a placa de testes do modelo.

Segundo a revista Quatro Rodas, o Etios será equipado com um motor de 1,0L de 68 cv. Uma versão 1,6L também é cogitada, apesar do foco ser atacar o maior filão do mercado brasileiro, atualmente liderado por VW (Gol) e Fiat (Uno e Palio).

O Etios será o segundo oriental a entrar na disputa, seguindo a onda iniciada pelo Nissan March. Para 2013 está prevista a chegada do Hyundai HB e do Mitsubishi Mirage, ambos produzidos no Brasil. O Honda Brio também foi cogitado para ser fabricado por aqui, mas o compacto saiu dos planos da marca no País, segundo o site iG Carros.

Com WebMotors

Notícias relacionadas