Super banner

Trade e prefeitura viabilizam parcerias para capacitar profissionais do turismo

Trade e prefeitura viabilizam parcerias para capacitar profissionais do turismo

O trade turístico de Araxá se reuniu com o vice-presidente da Confederação Nacional do Turismo (CNTur) e presidente da Federação de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares de Minas Gerais (Fhoremg), Paulo César Pedrosa. Os participantes debateram sobre a viabilidade de captar parcerias para criar em Araxá uma instituição que ofereça cursos de capacitação para profissionais que trabalham com o turismo.

Segundo Pedrosa, os cursos ofertados na maioria das escolas são caros, por isso, a proposta de melhorar custos e até mesmo oferecer cursos gratuitos, visando uma melhor qualificação dos profissionais do setor.

Ele afirma que a preparação se deve não só à Copa como também ao aumento do número de turistas no país. “O Brasil, hoje, é considerado o país com melhor hospitalidade e melhores ofertas de destinos. É um país que está na moda. Estamos vivendo um momento espetacular e por isso precisamos aproveitar esta fase”, destaca.

Para 2014, a expectativa é de que o Brasil receba 400 mil turistas, afirma Pedrosa. Ele acredita que ainda há muito que se fazer até a Copa. “A deficiência em transporte, hotelaria e atendimento ao turista acontece em todo o Brasil, mas precisamos reverter essa situação.”

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, finalizou o encontro falando sobre o trabalho que já está sendo realizado para inserir Araxá como subsede da Copa e também sobre os projetos para melhorar e qualificar o atendimento ao turista.

“A secretária de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, está levando o nome de Araxá juntamente conosco para que consigamos receber uma delegação em 2014 e o nosso prefeito doutor Jeová também está investindo no turismo. Cabe agora aos empresários juntarem-se a nós para aderirmos juntos a essa qualificação profissional.”

Notícias relacionadas