Super banner

Turistas lotam a cidade no feriado de Corpus Christi

Turistas lotam a cidade no feriado de Corpus Christi

A 19ª edição do Encontro Nacional de Carros Antigos (Brazil Classics Fiat Show 2010), o projeto Quatro Estações e a 10ª Mostra de Produtos de Araxá trouxe um grande número de visitantes à cidade no feriado de Corpus Christi. Os eventos movimentaram a economia do município com hotéis com 95% de ocupação e turistas aproveitando a variedade do comércio e as delícias da gastronomia local. Bares e restaurantes também estiveram lotados no feriadão, mesmo com as baixas temperaturas registradas no período.

Encontro Nacional de Carros Antigos

Um dos destaques do antigomobilismo no Barreiro foi a exposição de um Willys Capeta de 1965, único do mundo. Além dele, estiveram à mostra um Mercedes- Benz 540 K Special Roadster 1937, seguramente um dos mais belos automóveis já produzidos, um Peugeot 1903 e um Fiat 1911, do Museu de Bebedouro (SP), que nunca foram expostos externamente, e uma Ferrari Superfast 1965, uma das 34 fabricadas no mundo. Colecionadores dos Estados Unidos, Argentina e Colômbia estiveram presentes firmando a internacionalização do evento.

Quatro Estações

Aproveitando o grande número de turistas na cidade no feriadão, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias desenvolveu a 5º edição do projeto Quatro Estações – Estação Outono – na galeria do Tauá Grande Hotel. O projeto oferece mostras de produtos fabricados no município, fazendo com que as manifestações culturais possam também incrementar parte de um produto turístico a ser inserido no destino Araxá. A cada edição, o projeto conquista mais pessoas e amplia as oportunidades dos artesãos no mercado varejista.

Do lado de fora, o projeto disponibilizou brinquedos e atrações para crianças, além de músicas na abertura e durante os demais dias para jovens e adultos.

Mostra de Produtos de Araxá

Roupas, bijuterias, móveis, queijos, doces e artesanatos encantaram os turistas que visitaram a 10ª Mostra de Produtos de Araxá realizada entre os dias 3 e 6, no estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim. Os produtos, todos fabricados no município, foram expostos em 59 estandes, dando oportunidade para os artesãos divulgarem os seus produtos e sua arte. Quem compareceu, também acompanhou música ao vivo com cantores e bandas da região.

O presidente do Rotary Club Araxá Sul – entidade promotora do evento -, Ayres Dumont de Paiva Borges, afirma que a Mostra de Produtos de Araxá visa, em primeiro lugar, proporcionar oportunidades aos artesãos informais e aos micro e pequenos empreendedores. “O evento é voltado também para as médias e grandes empresas que participam valorizando ainda mais a mostra, expondo e oferecendo parcerias importantes”, destaca.

Notícias relacionadas