Super banner

Twitter terá nova home semana que vem

Twitter terá nova home semana que vem

O Twitter inaugurará uma página inicial mais completa na semana que vem, segundo entrevista de Biz Stone ao All Things Digital.

O co-fundador do serviço de microblog declarou que o objetivo é melhorar a primeira impressão do Twitter e fazer com que o internauta descubra como funciona o serviço sem precisar se registrar. “Nós precisamos fazer um trabalho melhor de explicar nós mesmos para as pessoas que ouvem falar de nós e não tem idéia alguma do que fazer”, declarou Stone.

Com as mudanças, a proposta é unificar os conteúdos e a interação dos usuários e valorizar, além de informações específicas, as buscas em tempo real. Para isso, Stone diz que a nova homepage será “mais robusta” e permitirá que usuários se comuniquem e ajam por um canal central.

As declarações do executivo traduzem o que os documentos revelados pelo TechCrunch já disseram: o Twitter quer mesmo aumentar e muito sua popularidade, em especial, no grupo daqueles que não são usuários tão assíduos de ferramentas de comunicação na web.

A ‘home’ mais fácil e centralizada também pode ser uma maneira de fazer com que usuários de complementos como “TwitterFox” e “TwitterDeck” passem a visitar mais o site principal. Isso renderia mais visualizações de página e, por conseguinte, valorizaria o valor publicitário do site – uma das frentes de monetização consideradas pela equipe da companhia.

Será a segunda estréia em menos de uma semana. Ontem (23), a empresa anunciou um guia online sobre boas práticas de empresas usando tweets, o Twitter 101. No site, os usuários podem encontrar dicas e casos de sucesso de companhias, como Dell e Pepsi.

FONTE: INFO PLANTÃO

Conheça o Twitter do Diário de Araxá: twitter.com/diariodearaxa

Notícias relacionadas