Super banner

Uniaraxá apresenta sua Mostra Anual de Danças

Uniaraxá apresenta sua Mostra Anual de Danças

Uniaraxá apresenta sua Mostra Anual de Danças 1

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) apresentou no sábado (27) a 6ª Mostra Anual de Danças, que atraiu um entusiasmado público ao Centro Cultural do Sesc. A Companhia de Dança do Uniaraxá, considerada uma das principais escolas de dança do Estado de Minas Gerais, deu um show de criatividade e beleza, com uma programação diversificada nas modalidades ballet clássico, ballet moderno, jazz, contemporâneo, estilo livre, dança do ventre, hip hop e dança de salão.

Uniaraxá apresenta sua Mostra Anual de Danças 2

A mostra é um projeto idealizado pelo professor de dança Gildo da Silva Alves que, baseado na sua experiência de 20 anos na área, viu a necessidade de mostrar para a comunidade local os trabalhos coreográficos desenvolvidos durante o ano e as premiações recebidas pela companhia, pelo excelente desempenho nos principais festivais competitivos de dança do país.

Uniaraxá apresenta sua Mostra Anual de Danças 3

Programação

Foram 24 coreografias, 180 bailarinos e dois grupos convidados: Studio Dança Em Cena, de Santa Juliana, e Academia Acqua Fitness, de Pedrinópolis. Uma das novidades da mostra foi a participação, na abertura, dos alunos do projeto de dança adaptada para deficientes físicos, coordenado pela professora Wanêssa Borges Alves. Houve também a participação do Projeto Armando Sonhos, da Escola Estadual Armando Santos. O reitor do Uniaraxá, professor mestre Válter Gomes, participou da abertura do evento e das premiações aos homenageados da noite.

Uniaraxá apresenta sua Mostra Anual de Danças 4

Os professores da Companhia de Dança do Uniaraxá, Gildo da Silva Alves e Wanêssa Borges Alves, receberam recentemente o registro na carteira de trabalho como profissionais da dança. O DRT é expedido pelo Sindicato dos Artistas, Técnicos em espetáculos e diversão de Belo Horizonte.

A professora Wanêssa concluiu neste semestre uma pós-graduação em dança na Universidade Gama Filho, em BH. O bailarino Gildo fez uma apresentação surpresa, sendo muito aplaudido por seus alunos e pelos demais presentes.

Uniaraxá apresenta sua Mostra Anual de Danças 5

O Centro Universitário do Planalto de Araxá, vendo a necessidade de abrir as portas para a comunidade local com projetos sociais ligados à cultura, criou há seis anos a Companhia de Dança do Uniaraxá, resgatando profissionais da dança que faziam parte do curso de Educação Física.

A partir de um projeto de extensão, criou-se uma escola de dança de livre acesso a crianças, jovens e adultos da comunidade local, proporcionando ocupação do tempo ocioso e ao mesmo tempo oportunizando momentos de cultura e maior conhecimento artístico na área da dança.

Notícias relacionadas