Super banner

Uniaraxá promove a 13° Semana Jurídica

Uniaraxá promove a 13° Semana Jurídica

Uniaraxá promove a 13° Semana Jurídica 1

Nos dias 25 e 26 de agosto, o curso de Direito do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) realizou sua 13ª Semana Jurídica. Estiveram presentes o reitor Válter Gomes; o  juiz Ibrahim Fleury de Camargo Madeira Filho; o promotor Marcus Paulo Queiroz Macêdo; o presidente da 33ª Subseção da OAB/MG, Rodrigo Farnesi; professores, alunos e egressos.

Uniaraxá promove a 13° Semana Jurídica 2

Foram dois dias de palestras. O primeiro com o advogado e professor Georges Abboud que tratou sobre os “Aspectos polêmicos sobre a súmula vinculante. Precedente judicial e staredecisis”, e o segundo dia com o também advogado e professor Wanner Franco que abordou o tema “Análise crítica do projeto do Código de Processo Civil”.

O evento oportunizou o lançamento do livro de autoria dos professores do Uniaraxá, Henrique Garbellini Carnio e Álvaro de Azevedo Gonzaga, intitulado “Curso de Sociologia Jurídica”.

Uniaraxá promove a 13° Semana Jurídica 3

Outro lançamento foi o da Cartilha Cidadã do Uniaraxá na sua 12ª edição, abordando o tema “Assédio Moral nas Relações de Trabalho”. A cartilha foi elaborada pelas professoras Eliana Maria Pavan de Oliveira (coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito) e Maristela Aparecida Dutra, com a colaboração das alunas Ana Cândida Coimbra e Jenniffer Kerolin Ramos.

A Semana Jurídica do Uniaraxá é um acontecimento que, além da integração, agrega valores socioculturais, contribuindo para a consolidação do conhecimento e atualização continuada dos profissionais de Araxá e região.

Notícias relacionadas