Super banner

Várias ações marcam Semana do Meio Ambiente em Araxá

Várias ações marcam Semana do Meio Ambiente em Araxá

Semana do Meio Ambiente em Araxá - Fotos: Raphael Rios e Sérgio Gomes/PMA

Da Redação/Raphael Rios – Pensar e fortalecer ações que vão de encontro à causa ambiental. Nesta semana em Araxá estão sendo realizadas diversas atividades para as comemorações do Dia do Meio Ambiente, celebrado nesta terça-feira (5). Por isso, o Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) e a Sala Verde, além da Casa do Pequeno Jardineiro, realizam uma vasta programação para a Semana do Meio Ambiente na cidade.

A data foi criada pela Organização das Nações Unidas em 1972, durante encontro que tratou sobre assuntos ambientais. A partir daí, a ação do homem que impacta o meio ambiente tem sido discutida e soluções para evitar ainda mais a degradação são buscadas.Nesta manhã, alunos do Pequeno Jardineiro tiveram um momento ecológico durante a reunião do secretariado no Gabinete da prefeitura. Já na Bem Brasil, foi realizado o lançamento do projeto Coleta Seletiva na Escola, realizado pelo o IPDSA.

Alunos da Escola Estadual Luiza de Oliveira Faria fizeram uma visita orientada a área de 11 mil m² da Casa do Pequeno Jardineiro na tarde de ontem (4). Lá eles conheceram mais sobre as espécies nativas, tiveram noções sobre preservação ambiental e desenvolveram as seed balls, bolas de sementes feitas com terra, adubos, sementes e água, que servem para espalhar, plantar flores, frutas e outras plantas, em áreas de difícil acesso.

No caso dos alunos, os seed balls que fizeram serão lançadas numa área de preservação que fica a poucos metros da escola.

Já na avenida Imbiara foi realizada uma blitz ecológica com a doação de 350 mudas de espécies nativas do cerrado para incentivar o reflorestamento e o plantio na cidade.

Programação

Várias ações marcam Semana do Meio Ambiente em Araxá 1

 

Notícias relacionadas