Super banner
Super banner

Vazamento de óleo volta a atingir Lago Norte e rede de hotéis é multada

Vazamento de óleo volta a atingir Lago Norte e rede de hotéis é multada

Fotos: Diário de Araxá

A Polícia Militar de Meio Ambiente multou a Rede Tauá, que administra o Grande Hotel em Araxá, por crime de degradação ambiental e dano a recursos hídricos. O fato ocorreu depois de um vazamento de cerca de 50 litros do combustível que abastece a caldeira do hotel. No momento do acidente, funcionários da empresa faziam um processo de manutenção. O combustível acabou chegando às redes pluviais e ao Lago Norte. Assim que a direção do hotel soube do acidente foram tomadas medidas para conter o óleo e limpeza da área.

Nesta quarta-feira (3), equipes de uma empresa contratada pela Rede Tauá estão trabalhando para a retirada dos resíduos das tubulações. Três barreiras de contenção foram colocadas no Lago Norte e os técnicos jogaram turfa em alguns pontos do curso d’água. O produto é usado para absorver o óleo quando não há meios de recolher, principalmente em casos de pequenos vazamentos.

De acordo com o gerente do hotel, Clairton Langaro, todas as medidas necessárias de proteção e limpeza já foram tomadas. Ele destaca ainda, que a caldeira a óleo será desativada para dar lugar a um novo sistema que utiliza gás.  

De acordo com o cabo Anderson Ricardo, da Polícia de Meio Ambiente, a multa aplicada ao hotel foi de R$ 29.117,45. Esta não foi a primeira vez que a rede hoteleira foi responsabilizada por derramamento de óleo na lagoa. Em novembro do ano passado, cerca de 170 litros atingiram o Lago Norte depois de um vazamento da caldeira. 

Notícias relacionadas