Super banner
Super banner

Veículos abandonados são retirados das ruas de Araxá

Veículos abandonados são retirados das ruas de Araxá

Asttran

A Assessoria de Trânsito e Transportes (Asttran) está retirando os veículos abandonados nas ruas de Araxá em cumprimento a lei municipal 6.496. Esses carros deixados de lado pelos proprietários podem acabar virando foco de doenças como a dengue, além de abrigos insetos ou até mesmo em um local de esconderijo para drogas.

Primeiro os agentes da Asttran fazem um trabalho de localização para identificar os carros em situação irregular. Logo depois, os proprietários são notificados. Casos nenhum providência seja tomada, o veículo é guinchado para um pátio credenciado pelo Detran.  

Após 90 dias da apreensão do veículo, sem a reclamação do proprietário, o carro será tido por abandono e submetido à alienação. Para regularizar a situação, os donos devem efetuar o pagamento do que for devido ao município e outros entes federativos.

O valor arrecadado será destinado para ressarcimento das despesas decorrentes; o valor excedente será revertido em prol da segurança pública.

Quais veículos são apreendidos?

Segundo a lei que regulamenta a ação na cidade, serão removidos os veículos em evidente estado de abandono por mais de 30 dias, sem condições de verificação da identificação obrigatória; em evidente estado de decomposição de carroceria e de partes removíveis; em visível e flagrante mau estado de conservação, com evidentes sinais de colisão ou objeto de vandalismo ou depreciação voluntária.

Notícias relacionadas