Super banner

Vereadores aprovam doações de terrenos para instalação de empresas em Araxá

Vereadores aprovam doações de terrenos para instalação de empresas em Araxá

Vereadores aprovam doações de terrenos para instalação de empresas em Araxá 1

A Câmara Municipal de Araxá aprovou, na reunião ordinária desta terça-feira (21), os projetos de doação de terrenos para empresas que visam ampliar os negócios e contavam com esse apoio do poder público municipal. Os projetos de lei 229, 230, 233, 234 e 235 repassaram áreas para cinco empresas, entre elas, a Cervejaria Wäls, que será construída em uma área que vem sendo bastante debatida desde o ano passado, adquirida da Cemig pelo Município, às margens da avenida que liga a cidade ao Barreiro. Além disso, o projeto de lei 244 é referente à doação de área para o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

As propostas foram aprovadas por 13 votos a 0. Fora o Senai, as demais empresas, de acordo com sugestão da Promotoria de Justiça, receberam os terrenos em troca de uma contrapartida que precisam dar ao município, conforme comenta o vereador Professor Cachoeira (PDT), líder do governo na Casa e grande apoiador dos projetos.

“Esses projetos estavam engessados por algumas dúvidas, mas podemos chegar a um acordo. Os empresários aguardavam essa aprovação, com financiamento e plantas para começar as construções, nós inovamos. Doravante, em Araxá, toda cessão de área, a empresa beneficiada deverá doar à cidade algo mais”, afirma.

“O que é esse algo mais? a Casa Franca adotou o ginásio do (bairro) Padre Alaor, a Satis adotou o ginásio do (bairro) São Geraldo, a Wäls vai adotar a Praça Governador Valadares, que será revitalizada, porque ela é uma praça tombada, e a Analítica Química vai cuidar do canteiro da avenida Pedro de Paula Lemos, desde o Posto 2000 até a rotatória do acesso ao (bairro) Cincinato de Ávila, no Setor Norte. É uma nova forma de se fazer as coisas, com honestidade, com justiça e igualdade social”, afirma Cachoeira. Outra empresa contemplada com doação foi a Realize Móveis Planejados.

Vários empresários e representantes das empresas beneficiadas acompanharam a votação dos projetos.

Notícias relacionadas