Super banner

Vereadores falam sobre atuação nas Comissões Permanentes da Câmara

Vereadores falam sobre atuação nas Comissões Permanentes da Câmara

Vereadores durante votação das comissões - Ascom/Câmara

Com a definição das Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Araxá em reunião ordinária promovida nesta terça-feira (5), no plenário da Casa da Cidadania, a Assessoria de Comunicação da Casa ouviu cada um dos vereadores eleitos sobre o trabalho que planejam fazer em cada comissão. Confira.

Comissão de Finanças, Justiça, Legislação e Redação Final

 Vereadores Fabiano, Juninho e Garrado - Fotos: Jorge Mourão

Fabiano Santos Cunha (PRB) – “A expectativa nossa é a melhor possível. Estamos bastante entusiasmados e felizes com o desfecho na formatação de todas as comissões, e em relação especificamente à Comissão de Finanças, Justiça, Legislação e Redação Final, vamos colaborar com um trabalho responsável, efetivo, eficaz e diário, porque sabemos que é uma comissão pesada, sabemos que há pareceres técnicos, jurídicos e legais, e isso exige que o vereador trabalhe, investigue cada matéria. Vamos somar todos os esforços para que possamos colher os resultados que a população espera, aprovar aquilo que é de direito e dar a nossa parcela de contribuição de acordo com a responsabilidade que nos é conferida nas urnas pelo voto popular.”

Juninho da Farmácia (DEM) – “Tenho a honra em trabalhar nesta comissão pela primeira vez com o vereador Fabiano, pois já participei dela no meu mandato anterior, mas também é a primeira vez que vou estar nela junto com o vereador César Romero (Garrado), que também em seu segundo mandato É uma comissão que exige muito dos vereadores, todos os projetos passam por ela, e temos que avaliar a constitucionalidade e a legalidade de cada projeto para que seja aprovado de maneira uniforme e coesa. Então, de acordo com o (Departamento) Jurídico, a Lei Orgânica, o Regimento Interno e da Constituição, estamos com a vontade de trabalhar para que as coisas aconteçam nesta Casa Legislativa e a cidade seja contemplada.”

Garrado (PR) – “É uma comissão no qual participei várias vezes, sendo a mais importante da Casa, pois todos os projetos passam por ela, e é um prazer fazer parte novamente. Vamos trabalhar por mais um tempo nela para a análise dos projetos.”

Comissão de Serviços Urbanos e Obras Públicas

Vereadores Pezão, Alexandre e Marcílio - Fotos: Jorge Mourão

Pezão (PMDB) – “A gente já tem grande conhecimento em trabalhar nesses setores, trabalhei muitos anos como mestre de obras, além de um conhecimento grande como vereador, são três mandatos. Acho que é importante participar e ajudar, é uma comissão que tem uma força muito grande.”

Alexandre dos Irmãos Paula (PR), que também respondeu como membro da Comissão de Agricultura, Comércio e Planejamento Ambiental, Urbano e Rural – “Temos a responsabilidade de trabalhar a cada dia mais, fomos eleitos pelo povo para isso, é o nosso comprometimento com a nossa cidade. Estamos em duas comissões, temos um pequeno conhecimento em cada área, mas vamos aprender mais a cada dia e trazer as melhorias necessárias para toda a nossa população. É o nosso objetivo.”

Marcílio da Prefeitura (PT) – “É uma comissão extremamente importante porque eu costumo dizer que a cidade é uma obra inacabada. De gestão em gestão precisamos dar continuidade na construção de uma cidade. Tenho experiência de 12 anos no Departamento de Serviços Urbanos da Prefeitura de Araxá e estou extremamente feliz na comissão que eu sempre tive vontade de trabalhar.”

Comissão de Agricultura, Comércio e Planejamento Ambiental, Urbano e Rural

<p>Vereadores Eustáquio, Mauro e Alexandre - Fotos: Jorge Mourão

Eustáquio Pereira (PTdoB) – “É uma comissão de muita responsabilidade e vamos estudar bastante os projetos que forem designados, fazer tudo para não decepcionar os colegas que votaram na gente, e muito menos a comunidade. Eu sou especificamente apaixonado por agricultura, é uma área que sustenta muitas famílias, um setor fundamental e será um dos nossos grandes focos.”

Mauro do Detran (PDT) – “Vamos participar mais ativamente no processo legislativo. Fazer parte de uma comissão fortalece o trabalho do vereador, esmiúça os projetos, tem o poder para vetar, apresentar emendas e isso tende a enriquecer ainda mais as leis. Estou bastante satisfeito em participar desta comissão.”

Comissão de Educação, Cultura e Saúde

Vereadores Cachoeira, Romário e Néia - Fotos: Jorge Mourão

Professor Cachoeira (PDT) – “É uma comissão importantíssima porque norteia indicadores imprescindíveis para a comunidade, tanto como a educação, a saúde e a cultura. Nós vamos nos esforçar e dedicar no que pudermos emprestar ao Legislativo no sentido do que seja bom para a população e, com isso, possamos votar.”

Romário do Picolé (PTdoB) – “As minhas expectativas estão muito boas, temos muita coisa para melhorar nessas áreas que compõem a comissão. Vamos trocar ideias, eu, a Néia e o Cachoeira, e já temos alguns projetos a serem elaborados e que tão logo vão ser divulgados.”

Néia da Uninorte (PDT) – “Estou confiante em fazer parte desta comissão, temos muito a fazer na questão da saúde e no social, na ajuda e acolhimento das pessoas, e estou firme para trabalhar nesta comissão.”

Comissão de Esportes, Turismo, Lazer e Direitos Humanos

Vereadores Amilton, Roberto e Fárley - Fotos: Jorge Mourão

Sargento Amilton (PTdoB) – “Fiz questão de fazer parte desta comissão porque eu primo muito pelo social e pelos direitos humanos, primo muito por esporte e lazer, são áreas que tenho afinidade. O turismo em Araxá está um pouco equilibrado, temos eventos principalmente no final de ano, e a minha preocupação agora é alavancar este setor, além do esporte amador e profissional, buscando mais apoio do poder público, e da área social, acompanhando as demandas dos bairros carentes. Quem ganha com isso tudo é a nossa sociedade.”

Roberto do Sindicato (PP) – “É uma comissão no qual tenho mais afinidade, trabalho há mais de 24 anos no sindicato que representa os empregados no comércio hoteleiro e similares, e estou muito feliz por esta participação. Vamos trabalhar em prol da comunidade e usar o que aprendemos ao longo da vida.”

Fárley Cabeleireiro (PT) – “Primeiro quero agradecer a Deus por este momento maravilhoso fazendo parte de uma comissão. Quero desenvolver um bom trabalho junto com toda a equipe da Casa e sabemos que temos uma responsabilidade muito grande para ajudar as pessoas, de certa forma. Espero atender aos anseios de todos.”

Notícias relacionadas