
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, elaborou projeto de lei para abrir mão do recolhimento do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD), no caso das doações que serão feitas pela Vale aos familiares das vítimas da tragédia de Brumadinho. Vale esclarecer que a obrigação de pagamento do ITCD é responsabilidade de quem recebe a doação.
A proposta, desenvolvida em função da tragédia que vitimou centenas de famílias, será encaminhada à Assembleia Legislativa nos próximos dias.
Situação em Brumadinho até o momento
Até o momento, 134 corpos foram encontrados durante a operação do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, em Brumadinho, após o rompimento da barragem B1 Mina do Feijão. Já foram identificadas 120 vítimas.
As buscas desta segunda-feira (4) foram parcialmente retomadas em razão da chuva que atinge a região. Um bote da corporação tenta, neste momento, localizar vestígios no Rio Paraopeba.
O número de desaparecidos é de 199; 394 pessoas já foram localizadas e 105 estão desabrigadas.
A Polícia Civil de Minas Gerais informa que já foram coletadas 522 amostras de DNA para que seja feita a devida identificação das vítimas.