Super banner

Acidente deixa três mortos e mais de 20 feridos na BR-262

Acidente deixa três mortos e mais de 20 feridos na BR-262

Três pessoas morreram e 22 ficaram feridas num acidente na noite de ontem (16), no km 619 da BR-262 (65 quilômetros de Araxá), entre um ônibus de excursão de dois andares, placa AJP-2658 de Contagem, e uma carreta, placa ASC-9442 de Sertanópolis (PR), que transportava farinha de trigo. Os feridos foram resgatados por ambulâncias e pelo Corpo de Bombeiros de Araxá, sendo encaminhados para hospitais de Ibiá e Campos Altos.

Alamir Pedro, que tinha 45 anos, Maria Antônia da Fonseca Ramalho e Lurdes Souza Cardoso não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Uma delas estava presa embaixo do ônibus e a polícia identificou os corpos durante a madrugada.   

Segundo relato de testemunhas e de um dos motoristas dos ônibus, Antônio Marques da Silva, eles voltavam para Belo Horizonte após excursão em Caldas Novas (GO). No momento do acidente, eles disseram que o ônibus tentou fazer uma ultrapassagem e teve a lateral atingida pela carreta, que teria perdido o controle. Os dois veículos saíram da pista; o ônibus caiu num pequeno esbarrancado e a carreta ficou tombada na contramão.

“Estávamos colados com ela (carreta) para fazer uma ultrapassagem normal e em local permitido, só que o motorista fez aquela quebra de asa com a carreta para cima da gente, nós tirou da pista e logo em seguida ele tombou”, diz Antônio, que havia entregado a direção para o outro condutor momentos antes.

O motorista da carreta sofreu ferimentos e foi encaminhado para um dos hospitais.

Resgate das vítimas

Segundo o subtenente Hilton Aguiar Almada, quando a guarnição do Corpo de Bombeiros chegou ao local, alguns feridos já haviam sido encaminhados para hospitais da região. “Segundo informações preliminares que nós temos é que as outras vítimas estão bem, apenas uma que está em estado grave”, destaca.

Os bombeiros conseguiram retirar o corpo de uma das vítimas, e só depois da remoção do ônibus que foi possivel retirar os corpos de Lurdes e Maria Antônia. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Araxá.

Os peritos do IML ainda atenderam um acidente, também ocorrido na noite ontem (17), na BR-452, onde o motorista de um caminhão perdeu o controle do veículo em uma curva e tombou. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Mais de quatro quilômetros de engarrafamento

Após o acidente, as duas pistas da BR-262 ficaram interditadas, formando mais de quatro quilômetros de congestionamento nos dois sentidos. Segundo o policial rodoviário federal Lincoln Teixeira, assim que a perícia da Polícia Civil terminou os trabalhos um das pistas foi liberada e posteriormente a outra. Logo em seguida, as pistas foram interditadas novamente para a retirada dos veículos e só depois o trânsito foi normalizado.

Notícias relacionadas