Após diplomação, Bosco lança desafio ao seu mandato

Após diplomação, Bosco lança desafio ao seu mandato

Em sessão solene conduzida pelo desembargador Kildare Gonçalves Carvalho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), Bosco, deputado estadual eleito por Araxá e região, foi diplomado no último dia 17, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Além dele, outros 76 deputados estaduais eleitos, os 53 deputados federais, os senadores Itamar Franco e Aécio Neves com seus suplentes e ainda o governador Antonio Anastasia e seu vice Alberto Pinto Coelho.

Os diplomas entregues a todos os eleitos continham o registro da votação obtida pelo candidato e o seu total de votos apurados na eleição de outubro.

O presidente do TRE-MG reforçou a necessidade da realização de uma reforma política e destacou a expectativa de que os parlamentares, no exercício de seus mandatos, “atuem como verdadeiros agentes políticos, tendo coragem para ousar e a ética como bandeira”.

Já o governador Antonio Anastasia reconheceu o trabalho das autoridades do Poder Judiciário e dos servidores da Justiça Eleitoral mineira pela “transparência e segurança inquestionáveis do processo eleitoral”.

Disse ainda que travará uma busca incessante pela justiça e pelo bem comum. “Vamos construir uma Minas mais forte, mais justa e mais fraterna”, destacou Anastasia.

Por sua vez, o deputado diplomado Bosco assegurou que seu mandato pretende resgatar o longo período vazio entre a Assembleia Legislativa, consequentemente do governo mineiro, com as questões de interesse de Araxá e região.

Tomando como inspiração o inesquecível presidente Juscelino Kubitscheck, o novo parlamentar anunciou: “vamos procurar fazer nesses quatro anos de um primeiro mandato o que deveria ter sido feito em décadas sem representatividade em Belo Horizonte”.

Notícias relacionadas