Big Band Palácio das Artes no Cine Teatro Brasil nesta quarta

Big Band Palácio das Artes no Cine Teatro Brasil nesta quarta

O Circuito Fosfertil de Cultura traz a Araxá a Big Band Palácio das Artes, uma das mais conceituadas do país, com apoio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB). A apresentação acontece no Cine Teatro Brasil, nesta quarta-feira (14), a partir das 20h, sob direção do maestro Nestor Lombida. Na quinta-feira, os músicos tocam no Centro Esportivo de Tapira (Cetap). No último mês, a banda tinha uma apresentação marcada em Araxá, mas o evento teve de ser cancelado. 

A Big Band Palácio das Artes tem contribuído para popularizar uma linguagem até então pouco difundida em Minas Gerais, conquistando um público cada vez mais interessado nas diversas vertentes da música popular de qualidade.

Entre os arranjos, grandes clássicos do jazz americano, como In the Mood, de Joe Garland, e os inesquecíveis arranjos da Phil Collins Big Band, a deliciosa Come Together, famosa pelos Beatles, além de Thriller, numa homenagem ao pop star Michael Jackson.

Nos dois últimos anos, a Big Band cumpre uma extensa programação, apresentando-se diversas vezes no Grande Teatro, em projetos como o Domingo no Palácio, a Semana do Trabalhador e o CefarConcerto, em outros espaços do Palácio das Artes, nas praças da Liberdade, do Papa, da Assembleia, da Savassi, em Belo Horizonte, e no interior de Minas (Poços de Caldas, Ferros, Itaúna, Muriaé, Sabará, Ouro Preto e Nova Lima), tendo participado inclusive das últimas edições do Savassi Jazz Festival e do festival Tudo é Jazz, em Ouro Preto.

Nestor Lombida Hunt

Formado na Escuela Nacional de Arte de Havana (Cuba), em 1969, o maestro Nestor Lombida é o regente e arranjador da Big Band Palácio das Artes desde sua fundação, além de professor de Arranjo e improvisação no Centro de Formação Artística (Cefar), ministrando oficinas em diversos festivais e escolas em Minas Gerais.

Programa

Come Together – John Lennon e Paul MacCartney

Samba del Crow – Frank Mantooth

Superstition – Stevie Wonder

The Joy of Cookin – Sammy Nestico

Against All Odds – Phil Collins

Oye Como Va – Tito Puente

Thriller – Rod Temperton

C-Jam Blues – Ala Mambo

Latino Lady – Don Sebesky

Groovin High – Dizzy Gillespie

Canastita Bonita – Matt Harris

Mambo – Leonard Bernstein

Serviço

Big Band Palacio das Artes

Datas e locais: Dia 14, em Araxá, no Cine Teatro Brasil, e dia 15, em Tapira, no Cetap.

Horário: 20h.

Classificação etária: livre.

Entrada gratuita.

Informações: (31) 3236-7400.

Editoria de Cultura do Diário de Araxá

Notícias relacionadas