Super banner
Super banner

Blitzen Educativas do Carnaval começam em Araxá

Blitzen Educativas do Carnaval começam em Araxá

Uma série de Blitzen Educativas com caráter preventivo começou a ser realizada em Araxá voltada para o período de Carnaval. As operações serão desenvolvidas através de ações que envolvem diversos parceiros em pontos estratégicos da cidade.

A iniciativa pertencente a Agenda Comum Intersetorial conta com a participação da Prefeitura de Araxá, Polícia Militar, Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), Instituto Foco e outros. Entre os parceiros estão a Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania e a Secretaria de Saúde.

Os setores Norte, Sul, Leste e Oeste recebem as blitzen educativas que irão promover a distribuição de material educativo e preventivo entregando folhetos, panfletos e adereços de mãos. As blitzen educativas começaram na manhã desta segunda-feira,  20, nas avenidas Washington Barcelos e Ítalo Ros.

Confira os demais pontos estratégicos:

Terça-feira (21): avenida Tancredo Neves e PRF – Posto da Polícia Rodoviária Federal, das 8h30 às 10h

Quarta-feira (22): avenida Wílson Borges e PRE – Posto da Polícia Rodoviária Estadual, das 8h30 às 10h

Quinta-feira (23): avenida Amazonas e rua Uberaba, das 8h30 às 10h

Sexta-feira (24): avenidas Imbiara e Antônio Carlos, das 8h30 às 10h

A Agenda Comum Intersetorial, criada em 2012, é um conjunto de vários segmentos e várias entidades que se unem para gerar situações de prevenção no decorrer de cada ano. “O Consep já é parceiro e faz parte da Agenda Comum Intersetorial há muito tempo. É muito importante porque o nosso objetivo é a segurança e o bem-estar da população de um geral, e faz parte da nossa obrigação e do nosso comprometimento participa dessa prevenção”, comenta a psicóloga do Consep Simone Solé.

A diretora administrativa do Instituto Foco, Cristiane Mirza, explica que essa cadeia de parcerias é salutar por acreditar que as ações, com maior eficiência, sejam de prevenção. “O trabalho da Agenda Comum Intersetorial sempre é na prevenção dos eixos que trabalhamos como criança, adolescente, idoso e mulher. Na época do carnaval, tudo é propício, as pessoas bebem muito, não têm cuidado no trânsito, a questão do trabalho infantil, da violência contra criança e adolescente, então, o trabalho do Instituto Foco, com todos os parceiros que compõe a Agenda, é na questão do prevenir”, reforça Cristiane.

José Henrique Borges Bento, referência técnica da Proteção Básica da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, acrescenta que promover ações em conjunto significa o fortalecimento do sistema de garantias de direitos de Araxá. “Além disso, fortalece a nossa rede, os nossos parceiros, a possibilidade de trocas e de encontros com outros atores, sempre trabalhando juntos”, conclui José Henrique.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x