Capal lança novo site

Capal lança novo site

Com visual moderno, dinâmico, informativo e interativo, a Cooperativa Agropecuária de Araxá (Capal) inaugurou o seu novo site nesta semana. O portal será atualizado diariamente com informações da cooperativa – eventos, palestras, workshops, dias de campo, cursos de capacitação e qualificação, reuniões de comunidades, mercado de leite e café, dentre outros. O objetivo é melhorar ainda mais o atendimento, ampliar as informações e facilitar as consultas sobre os serviços oferecidos aos cooperados.

O projeto no qual foram planejadas as mudanças levou em consideração aspectos como a missão, a visão e os valores da cooperativa. As melhorias atendem às necessidades de aprimoramento da comunicação institucional e comercial da Capal em seu canal online, enfatizando o posicionamento de uma instituição especializada no atendimento dos interesses de seus associados.

Entre outras novidades estão a especificação dos produtos e serviços disponíveis, as áreas de comunicação, fale conosco, cadastro de currículos, projetos, eventos e a inclusão de um espaço para enquetes.

O produtor internauta também pode acompanhar as informações das instituições parceiras da Capal, como o Sindicato dos Produtores Rurais de Araxá, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR/Itambé), Federação dos Cafeicultores do Cerrado (Região do Cerrado Mineiro) e a Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais (Coocamig).

O produtor pode realizar cadastro para receber semanalmente um resumo das informações da cooperativa. O newsletter é uma comunicação regular e periódica enviada por e-mails para cooperados e parceiros potenciais da empresa, oferecendo conteúdo sobre assunto específico juntamente com ofertas de produtos e serviços. Um canal de comunicação direto, ágil, barato e eficaz.

Resultados

As potencialidades do setor rural, especialmente da Capal, deixam evidente a necessidade de um Departamento de Comunicação eficiente, que atenda as demandas internas dos colaboradores e cooperados e externas da sociedade e parceiros.

A implantação do site permite a compreensão da vastidão da área da Comunicação Social, a partir dos resultados práticos com a disseminação de ideias que atingirão o público interno e a comunidade em geral. Entre os reflexos imediatos, certamente, estarão o reforço da imagem institucional e corporativa, o desenvolvimento econômico e social, valores estes defendidos na doutrina cooperativista.

Notícias relacionadas