CIT e Dínamo não saem do empate

CIT e Dínamo não saem do empate

Repetindo a final da Copa Cidade, CIT e Dínamo ficaram no empate na manhã de hoje (12), no Fausto Alvim, na primeira partida das semifinais do Campeonato Amador 2008. Os gols só saíram no segundo tempo; Gordinho abriu o placar para o CIT e Rildo diminuiu para o Dínamo. Por ter melhor campanha na segunda fase, o Dínamo joga por dois resultados iguais para chegar a final.

1º tempo ruim

Com certo receio e estudando o jogo do adversário, CIT e Dínamo demoraram para engrenar um bom futebol no primeiro tempo. Com o árbitro Enivaldo da Mota marcando todas as faltinhas, o jogo ficou preso e os chutões para o ataque não agradavam o bom público presente no Majestoso.

Quem chegou primeiro ao gol adversário foi o CIT. Aos 23, Anselmo cobrou falta na entrada da área, o goleiro Éder esperava o cruzamento, mas a bola foi direta para o gol e ele teve que se esforçar para desviar pela linha de fundo. Logo aos 27, Vaninho perdeu a melhor chance do CIT. Kellvy cruzou pela esquerda e o lateral, livre de marcação, pegou mal na bola e encobriu a moldura.

A resposta do Dínamo veio com uma jogada bem trabalhada de Vítor e Rildo. Vítor recebeu passe no meio e encontrou Rildo passando nas costas da defensiva colorada, o atacante tinha todo o canto direito para o chute, mas acabou batendo em cima de Fabinho. Já aos 45, Flavinho foi lançado pela ponta esquerda e tentou duas vezes antes de chutar de esquerda para fora, quando Gordinho esperava passe no meio da área.

Tudo igual

O treinador Isdeni sacou o camisa 5 Adriano para a entrada de Wilson, no meio-campo. O experiente atleta viu o CIT voltar melhor chegando perto de marcar com Flavinho. Aos 2 minutos, Flavinho passou fácil por Netinho na ponta esquerda de ataque, invadiu a área e tocou por cima do goleiro Éder, a bola foi um pouco mais forte e acabou saindo, para desespero do banco de reservas.

Para acalmar as coisas pelo lado do CIT e por fogo na partida, Gordinho abriu a contagem. Aos 5 minutos, Christian fez jogada individual pela esquerda e rolou para Flavinho, o jogador furou o chute e acabou fazendo um porta-luz sem querer para Gordinho; o atacante encheu o pé sem dar chances para o goleiro Éder.

A vantagem e a alegria do CIT duraram exatos sete minutos até Fred encontrar Rildo livre na área, o atacante chutou forte de esquerda no ângulo direito de Fabinho, que nada pode fazer. Após o gol de empate as duas equipes voltam a jogar mal e só a cobrança de falta de Caixeta defendida por Fabinho, aos 37 e a cabeçada de Malaia que Fabinho também segurou, aos 38 levaram perigo.

Ficha técnica

CIT: Fabinho, Vaninho, Wellington (Carlão), Anselmo, Kellvy; Adriano (Wilson), Alan (Leandro), Bruno, Christian; Gordinho (Dalminho) e Flavinho (Cláudio). Treinador: Isdeni.

Dínamo: Éder, Igor, Fred (Dalmer), Caixeta; Dunguinha, Juninho, Emerson, Bruno, Netinho; Vitor (Véio) e Rildo (Malaia). Treinador: Nélio Reis.

Árbitro: Enivaldo da Mota.
Auxiliares: Mauro Viriato e Valter José.

Gols: Gordinho, aos 5 do 2º tempo, e Rildo, aos 12 do 2º tempo.

Cartões amarelos: Vaninho, Carlão, Wilson, Kellvy (CIT); Dunguinha, Dalmer, Fred (Dínamo).

Notícias relacionadas