Super banner

Deputado Bosco acompanha técnicos do Estado em visita ao terreno para instalações do Cerad

Deputado Bosco acompanha técnicos do Estado em visita ao terreno para instalações do Cerad

O deputado Bosco acompanhou, ontem, a visita dos técnicos da subsecretaria de Atendimento as Medidas Sócios-Educativas que foram para Araxá conhecer o local cedido pela Prefeitura Municipal para as futuras instalações do Centro de Reeducação do Adolescente (Cerad). A visita é fruto de uma reunião que aconteceu no mês de julho na cidade. Ficou acertada uma parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal, Poder Judiciário e o Ministério Público. O Estado deverá assumir o Cerad de Araxá com as instalações atuais e está em andamento um cronograma para construção de uma nova unidade.

Bosco disse que continua empenhado em prol da construção do Centro e resolução deste impasse que a cidade vive. “Aguardamos que o Estado dê seu parecer quanto ao local sugerido pela Prefeitura e assim desenvolva o projeto para a construção do prédio definitivo”, avalia. O deputado lembrou que em julho o secretário de Estado de Defesa Social, Sérgio Barboza esteve na cidade pessoalmente para iniciar os trabalhos.

Criado há mais de 20 anos pela Prefeitura, o Cerad vem fazendo um trabalho paleativo, mas que precisa ter sua situação resolvida. A instituição atua na recuperação de menores infratores, na faixa etária de 13 a 17 anos. Atualmente, o Cerad é administrado pelo município que mantém os adolescentes infratores em uma estrutura inadequada que não atende aos padrões socioeducativos. Durante a reunião a administração municipal reforçou seu compromisso em promover a cessão da área necessária para construção da nova sede.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *