Super banner
Super banner

Deputado Bosco acompanha técnicos do Estado em visita ao terreno para instalações do Cerad

Deputado Bosco acompanha técnicos do Estado em visita ao terreno para instalações do Cerad

O deputado Bosco acompanhou, ontem, a visita dos técnicos da subsecretaria de Atendimento as Medidas Sócios-Educativas que foram para Araxá conhecer o local cedido pela Prefeitura Municipal para as futuras instalações do Centro de Reeducação do Adolescente (Cerad). A visita é fruto de uma reunião que aconteceu no mês de julho na cidade. Ficou acertada uma parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal, Poder Judiciário e o Ministério Público. O Estado deverá assumir o Cerad de Araxá com as instalações atuais e está em andamento um cronograma para construção de uma nova unidade.

Bosco disse que continua empenhado em prol da construção do Centro e resolução deste impasse que a cidade vive. “Aguardamos que o Estado dê seu parecer quanto ao local sugerido pela Prefeitura e assim desenvolva o projeto para a construção do prédio definitivo”, avalia. O deputado lembrou que em julho o secretário de Estado de Defesa Social, Sérgio Barboza esteve na cidade pessoalmente para iniciar os trabalhos.

Criado há mais de 20 anos pela Prefeitura, o Cerad vem fazendo um trabalho paleativo, mas que precisa ter sua situação resolvida. A instituição atua na recuperação de menores infratores, na faixa etária de 13 a 17 anos. Atualmente, o Cerad é administrado pelo município que mantém os adolescentes infratores em uma estrutura inadequada que não atende aos padrões socioeducativos. Durante a reunião a administração municipal reforçou seu compromisso em promover a cessão da área necessária para construção da nova sede.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *