Super banner

Diretor nega que prefeito tenha pedido cancelamento do plantão de neurologia

Diretor nega que prefeito tenha pedido cancelamento do plantão de neurologia

Diretor nega que prefeito tenha pedido cancelamento do plantão de neurologia 1

Da Redação/Jorge Mourão – 10.03.2011 – O diretor administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Araxá, Adair da Silva, negou que o prefeito Jeová Moreira da Costa tenha pedido o cancelamento do plantão de neurologia e neurocirurgia do hospital, conforme foi apurado pelo Diário de Araxá no sábado (5) de Carnaval.

Em entrevista ao programa Comando Geral da Manhã (Rádio Cidade) desta quarta-feira (9), ele disse que o motivo do cancelamento foi por uma adequação (alteração) nas condições de pagamento do plantão e a equipe de neurologia da Santa Casa não teria aceitado o novo acordo. Segundo ele, os médicos decidiram por conta própria abrir mão do plantão, informação não confirmada por um dos médicos ouvido pelo Diário de Araxá no final desta tarde (10).

De acordo com o diretor, até o mês passado o pagamento era feito por plantão e que a nova medida adotada paga por procedimento, seguindo tabela da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), utilizada pela Unimed. “Todos os médicos da Santa Casa passarão a receber seus plantões dessa forma, e os primeiros serão os neurologistas”, anunciou Adair.

A mudança da forma de pagamento foi imposta pela prefeitura, provedora do hospital, e foi necessária para “equilibrar as finanças”. O diretor disse ainda que a partir de agora quem precisar de procedimentos neurológicos terá que ser encaminhado para cidades vizinhas.

Notícias relacionadas