Super banner

Federação das Unimeds de Minas realiza curso internacional por imersão no Grande Hotel

Federação das Unimeds de Minas realiza curso internacional por imersão no Grande Hotel

A Federação das Unimeds de Minas Gerais realiza em Araxá o Curso Internacional por Imersão – Modelo Integrado de Atenção à Saúde da operadora Kaiser Permanente, dos Estados Unidos (EUA). O evento foi aberto hoje (12) e acontece até sexta-feira (14), no Ouro Minas Grande Hotel.

O objetivo da Federação é compartilhar um modelo de atenção à saúde que deu certo em um país de primeiro mundo e ampliar um debate sobre os modelos integrados de saúde. É a primeira vez que a experiência da Kaiser Permanente é apresentada no Brasil no formato de curso por imersão.

O curso fica a cargo da diretora de Treinamento da Kaiser, Molly Porter, e do médico Paul J. Wallace, senior advisor da KP Healthy Solutions, unidade de Gerenciamento de Doenças da Kaiser. Também fazem parte da programação as palestras do ortopedista e presidente da Federação das Unimeds de Minas Gerais, Emerson Fidelis Campos, do gestor de Promoção da Saúde da Federação das Unimeds de Minas Gerais, Sandro Chaves, e de Guilherme Hummel, autor do livro “e-Heatlh” – O iluminismo digital chega à saúde.

Através do evento, a Federação das Unimeds de Minas Gerais tem a proposta de realizar um estudo aprofundado sobre o modelo vitorioso da Kaiser Permanente de planos de saúde norte-americana, que se tornou referência em todo o mundo.

De acordo com Emerson, as grandes reformas no setor de saúde no mundo são baseadas em cinco pontos principais – integração da rede no processo de cuidado; uso intensivo da tecnologia da informação na saúde; ênfase na atenção primária; gerenciamento de doentes crônicos e da promoção da saúde e pagamento por desempenho.

“Estes pontos trabalhados em consonância levam a excelentes indicadores de saúde, como comprova a experiência da Kaiser Permanente”, afirma o presidente.

Kaiser Permanente

A Kaiser Permanente é uma operadora de planos de saúde americana, sem fins lucrativos, com 8,7 milhões de clientes, a maioria no Estado da Califórnia. Ela possui uma rede prestadora com 32 Centros Médicos, 421 Ambulatórios, 160 mil empregados, sendo 13 mil médicos.

A missão da Kaiser Permanente é prover serviços de saúde a preços acessíveis, de alta qualidade, para os membros e sua comunidade. O cuidado assistencial é complementado com programas de pesquisa e ações de responsabilidade social.

Notícias relacionadas