Fundação Cultural Acia tem nova diretoria

Fundação Cultural Acia tem nova diretoria

A Fundação Cultura Acia (Facia) começa uma nova etapa a partir deste ano de 2016. Depois da equipe comandada pela presidente Valda Eurides Alves Sánchez, a Facia passa às mãos da empresária Marinez Torres Gotelip Borja de Oliveira, que ao lado de uma nova diretoria, assume a Fundação Cultural Acia no triênio 2016/2018.

Fundada em 2008 a Fundação Cultural Acia nasceu com o objetivo de promover a cultura e a arte em Araxá. A professora Valda Sánchez esteve à frente da Facia como presidente ao longo dos seus oito primeiros anos de existência. Valda participou da primeira reunião da Fundação Cultural de Araxá neste ano de 2016 quando fez um balanço das atividades e repassou oficialmente a presidência para Marinez Gotelip desejando boa sorte e muito sucesso aos novos diretores da Facia.

A Fundação Cultural Acia tem cumprido ao longo de sua existência seu papel de divulgar e incentivar a arte e cultura através de vários eventos, sendo o maior, o Festnatal Araxá. “São diversos eventos que levam entretenimento de qualidade de forma acessível a toda a comunidade e contribuem para o desenvolvimento de Araxá, através da geração de empregos e oportunidades para dezenas de artistas”, ressalta Valda Sánchez.

Alguns membros da nova diretoria são remanescentes do mandato anterior. Exemplo da nova presidente Marinez que já fazia parte do Conselho Fiscal, Marcio Farid, Wellington Martins e Roberto Ney também permanecem prestando os seus serviços na entidade pelos próximos três anos. Novos integrantes chegam para trazer a sua contribuição para a arte e cultura de Araxá.

A diretoria executiva da Fundação Cultural Acia passa a ser formada pela presidente Marinez Torres Gotelip Borja de Oliveira, vice-presidente Michele Cristina Moraes Viegas, 1ª Tesoureira Marinete Maciel Campos Melo, 2ª Tesoureira Edvania Aparecida Ribeiro Chaves, 1º Secretário Roberto Ney Lusvargh e 2º Secretário Emilio César Ribeiro Parolini.

O Conselho Fiscal Titular é composto por Marcio Antonio Farid, Ayres Martins e Wellington Alves Martins. Os conselheiros suplentes são Bernardo Augusto Rezende Goulart, Luciana Marília de Rezende Alvarenga e Claudia Isabel Ordóñez Contretas.

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário: