Super banner
Super banner

Ganso joga por empate para ser campeão

Ganso joga por empate para ser campeão

Fotos: Arquivo Alcino de Freitas e Assessoria AEC

Da Redação/Raphael Rios – O Araxá está muito perto de voltar à elite do futebol mineiro depois de 18 anos, quando o clube não teve condições de disputar a Primeira Divisão em 1994. A última vez que o Araxá conquistou o Módulo II foi em 1990. Para a partida de hoje (9), às 20h, contra o Ipatinga, no Fausto Alvim, foram colocados à venda 5,5 mil ingressos e a expectativa é que todos se esgotem. Um empate garante o Araxá como campeão da competição.

O treinador Luiz Eduardo teve uma ótima notícia na noite de ontem. Os jogadores Osvaldir e Zé Maria foram absolvidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol (FMF) e vão a campo na noite de hoje. O provável time titular será formado por Fred, Osvaldir, André Alves, Felipe Nogueira e Fabiano; Cafu, Zé Maria, Thiago Marin e Hugo Alexandre; Diego Perão e Tiago Pereira. As ausências são Evandro, suspenso, e Vander, contundido.

“Temos que viver nossa realidade dentro da competição e a nossa realidade ainda não foi cumprida. O que eu estou passando para os jogadores é que nós temos que chegar, fazer um bom jogo e buscar o resultado, porque não podemos nos deixar influenciar pela situação dessa partida”, diz Luiz Eduardo.

“Queremos trazer a torcida pra junto da gente. Mas para isso acontecer temos que fazer um bom jogo. Queremos que o torcedor venha para apoiar e nós vamos fazer de tudo para dar um grande espetáculo”, acrescenta.

Para o presidente do clube, Dailsom Lettieri, este é o momento mais esperado em todos esses anos à frente do Araxá. “É um momento em que a gente busca há muitos anos de um trabalho que não será realizado só nesta quarta, mas durante anos de luta, batalha sofrimentos e conquistas. E que hoje possa ser coroado com o grande sonho com a campanha que lançamos no fim do ano passado ‘Araxá rumo à Primeira Divisão’, não um sonho do presidente, mas de toda a cidade”, destaca Lettieri.

A diretoria pede aos torcedores para comparecerem de camisas pretas ou brancas. Além disso, é importante chegar mais cedo para evitar tumulto na entrada ao Fausto Alvim.  

Ingressos

Arquibancada coberta – R$ 30

Descoberta – R$ 20

Estudantes (com carteirinha), aposentados e menores de 10 anos pagam meia-entrada.

Os portões serão abertos às 18h.

Notícias relacionadas