Super banner

Homem é preso com pássaros da fauna silvestre sem licença

Homem é preso com pássaros da fauna silvestre sem licença

Homem é preso com pássaros da fauna silvestre sem licença 1

A Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu uma denuncia anônima, nesta quinta-feira (10), e prendeu um homem que estava mantendo pássaros da fauna silvestre em cativeiro sem licença.

A guarnição, composta por militares do 5º Pelotão de Meio Ambiente, compareceu a uma residência no bairro São Domingos, onde encontrou os pássaros.

No local, após a autorização do proprietário para entrar no imóvel, a guarnição deparou com várias gaiolas contendo 40 aves da fauna silvestre brasileira das espécies canário da terra, curió, trinca ferro e azulão.

O proprietário das aves não possuía autorização junto aos Órgãos ambientais (Ibama) para manter seis das aves existentes no local em cativeiro, sendo cinco canários da terra e um trinca ferro.

Diante dos fatos, foram apreendidos os pássaros em situação irregular, quatro gaiolas e foi dada voz de prisão em flagrante delito ao proprietário dos pássaros.

Ele foi indiciado por manter, em cativeiro, aves da fauna silvestre brasileira sem o devido registro o que é crime ambiental previsto no artigo 29, parágrafo 1º, inciso II da lei de crimes ambientais 9605/98. 

Notícias relacionadas