Super banner
Super banner

Irmãos araxaenses se destacam em etapa do Circuito Centro-Oeste de Tênis

Irmãos araxaenses se destacam em etapa do Circuito Centro-Oeste de Tênis

O garoto tenista araxaense Alexandre Porfírio Magriotis conquistou o vice-campeonato na 9ª etapa do Circuito Centro-Oeste de Tênis disputado no Distrito Federal. A competição organizada pela Federação Brasiliense de Tênis é reconhecida pela Confederação Brasileira de Tênis e contou pontos para o ranking nacional.

O importante campeonato foi realizado no Clube do Exército em Brasília. O garoto Alexandre disputa a categoria sub 9 que reuni atletas com idade de 9 e 10 anos. Há apenas um ano e meio praticando aulas de tênis na Academia de Tênis Jane Porfírio o resultado foi considerado excelente.

O primeiro adversário do tenista araxaense foi João Vitor Araújo do Distrito Federal e, Alexandre venceu por 2 sets a 0, com parciais de 4-0 e 4-0. No segundo desafio a vitória foi contra Vitor Massur Ferreira, também do Distrito Federal, e de novo pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 4-2 e 4-3.

Na terceira rodada, válida pela semifinal, o rival do Tocantins foi Caio César Souza que perdeu para o araxaense por 2 sets a 0, sendo um duplo 4-3. A decisão do título foi contra o tenista João Rafael Azzolin Vieira, de Brasília. Alexandre perdeu o primeiro set por 4-2 e quando o segundo set estava empatado em 1-1 uma forte chuva interrompeu a partida.

O tenista Luis Felipe Porfírio Magriotis, 10 anos, também participou do Circuito Centro-Oeste de Tênis. Ele disputa a categoria sub 12 e apesar de enfrentar atletas mais experientes com idade entre 11 e 12 anos ocupa atualmente a 79ª posição no ranking brasileiro da categoria.

Luis Felipe, que é irmão de Alexandre, obteve uma grande vitória contra o paranaense Luis Fernando Reis por 2 sets a 0 com um duplo 6-2, mas perdeu na semifinal para o atleta de Brasília, Victor Cavalcante que venceu a disputa por uma vaga na final por 6-1 e 6-2. Ele também está a pouco tempo se dedicando ao tênis, tendo iniciado no esporte no segundo semestre de 2012.

Notícias relacionadas