Super banner
Super banner

Marcílio reforça apoio à Casa do Caminho na garantia de recursos no PPA

Marcílio reforça apoio à Casa do Caminho na garantia de recursos no PPA

Foto: Ascom Câmara

O vereador Marcílio da Prefeitura (PT) visitou a Casa do Caminho na sexta-feira (29) para reforçar o apoio do Poder Legislativo à garantia de recursos destinados à entidade por meio do projeto de lei que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA) para os próximos quatro anos (2014/2017).

Marcílio, que preside a Comissão Especial de Análise do PPA, foi recebido pelo fundador da entidade, José Tadeu Silva, e pela superintendente hospitalar, Glória Ferreira, e ressaltou que em recente reunião junto ao prefeito Jeová Moreira da Costa e à vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Edna Castro, ficou previsto repasse anual da ordem de R$ 900 mil para a Casa do Caminho, pois o benefício não estava previsto no texto original e em atendimento à demanda dos vereadores Marcílio fez gestão junto ao Executivo para que os recursos fossem contemplados no PPA. A votação do projeto está prevista para acontecer já na Reunião Ordinária desta terça-feira (3).

Aproveitando a visita, o vereador também ressaltou apoio na captação de recursos do Ministério da Saúde por programas voltados para deficientes físicos e mentais, um dos públicos atendidos pela Casa do Caminho, deixando seu gabinete à disposição.

Os representantes da Casa do Caminho agradeceram o apoio prestado pelo vereador, ressaltando a importância não só de a entidade estar contemplada no PPA mas também como a efetiva destinação dos recursos para que a entidade tenha condições em dar continuidade no atendimento junto à comunidade. Comentaram ainda que irão elaborar projetos e apresentá-los em breve para que a entidade também seja contemplada com benefícios via governo federal, conforme Marcílio citou.

Notícias relacionadas