Super banner

Médico da Santa Casa esquece pano na barriga de paciente

Médico da Santa Casa esquece pano na barriga de paciente

Médico da Santa Casa esquece pano na barriga de paciente 1

Está internado, em observação, no Hospital Municipal de Santa Juliana, o aposentado José Gaspar Mendes, de 62 anos. A suspeita é que ele esteja com uma infecção. No início do mês, ele passou por uma cirurgia de apêndice na Santa Casa de Misericórdia. Mas depois do procedimento passou a se queixar de dores na região operada. O idoso é deficiente auditivo e os parentes perceberam que algo estava errado devido aos sinais que ele estava fazendo. Foram dias nessa situação. A família procurou por atendimento médico, em Santa Juliana, e descobriu que um pano havia sido esquecido no abdômen do aposentado.

Depois da cirurgia, o paciente voltou a Araxá sentindo dores, mas segundo a família, o médico disse que o quadro estava normal. Já em Santa Juliana, quando o aposentado foi trocar o curativo, enfermeiros da rede municipal notaram pano.

Médico da Santa Casa esquece pano na barriga de paciente 2

José Gaspar precisou fazer um exame de ultrassom, momento em que a compressa começou a sair e acabou de ser retirada por um médico. Segundo a sobrinha do aposentado, Katielle Aparecida Mendes, a família deve levar o caso a Justiça. O idoso está sendo medicado e o quadro dele é estável.

O médico de Araxá que realizou a cirurgia não quis comentar o caso. Já o diretor administrativo da Santa, Adair Silva, disse que o fato será apurado pelas comissões médica e ética do hospital.  

Notícias relacionadas